Os três convites que Élder Gong fez aos jovens adultos

Compartilhe!

O Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e sua esposa, a irmã Susan L. Gong, falaram aos 2,3 milhões de jovens adultos da Igreja entre 18 e 30 anos, que vivem em cerca de 180 países em todo o mundo, em um Devocional Mundial transmitido no domingo, 10 de janeiro. “Precisamos de vocês. Ao nos tornarmos solidários e inclusivos, e ao convidarmos outros a fazerem o mesmo, nossa comunidade do evangelho torna-se mais aberta, sensível e convidativa”, convidou.

Élder Gong fez três convites aos jovens adultos. Ele afirmou que estes convites podem ajudá-los a aprofundarem seu relacionamento com Deus, mudarem o futuro agora e a se tornarem uma versão melhor de si mesmos. “Oro para que, juntos, estes três convites fortaleçam sua fé e os aproximem de Deus e dos que estão a seu redor, ao encontrarem alegria duradoura em Seu caminho do convênio”, disse ele.

Aquietai-vos

O primeiro convite feito pelo Élder Gong veio de Salmos 46:10: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus.”

“Aquietarmo-nos” exige esforço consciente, ao mesmo tempo que sabemos “que [Deus é] Deus”, e requer abertura espiritual e humildade, explicou Élder Gong. “Às vezes, desacelerarmos nas coisas de menor importância nos ajuda a encontrarmos as coisas que mais importam.” As pessoas às vezes tentam retratar a vida como “insta-perfeita” para uma postagem no Instagram, “apesar de sabermos que ‘insta-perfeita’ não é nem ‘insta’ nem ‘perfeita'”. Élder Gong disse que “aquietar-se” não significa estar sozinho.

Desenvolver relacionamentos

Élder Gong introduziu seu segundo convite — desenvolver relacionamentos que possam mudar o futuro agora —, descrevendo uma mulher chamada Melba Oakes. Quando Melba tinha 21 anos, ela fez amizade com uma conversa de 17 anos de idade, chamada Jean, que viria a ser mãe do Élder Gong. “Minha mãe tem 94 anos hoje. Melba Oaks tem 98 anos. Elas têm sido amigas no evangelho por 77 anos.” Existem Jean Gongs e Melba Oakes por toda parte, disse Élder Gong. Todos precisam de um lugar seguro para perguntarem e buscarem, para aprenderem e viverem a doutrina do evangelho e a cultura da Igreja. “Por favor, sejam uma Melba Oakes ou uma Jean Gong — desenvolvam relacionamentos hoje que mudarão o futuro daqui a um ano, cinco ou mesmo 77 anos.” Onde há fome espiritual na terra, os discípulos de Cristo O celebram como a Água Viva e o Pão da Vida, disse ele. Por favor, segurem-se firmemente à barra de ferro — ou, como disse um jovem adulto em Manaus, Brasil, ‘feel the steel’ (sinta o aço). Determinem que serão constantes e imutáveis, um elo forte em suas gerações. Valerá a pena. Se um indivíduo é de primeira ou sexta geração, isto tem menos importância do que se ele ou ela é corajoso em seu testemunho de Jesus Cristo, disse Élder Gong.

Tornar-se melhor

O terceiro convite compartilhado pelo Élder Gong foi o de “tornar-se melhor ao trabalhar junto e ao lado do Senhor da Colheita.” Pela lei da colheita — “porque tudo o que o homem (ou mulher) semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7) —, o Senhor pode abençoar indivíduos com alegria pelos frutos de seus trabalhos, disse Élder Gong. “Ou seja, colhemos o que plantamos — o bem é restaurado ao bem, assim como a retidão, justiça e misericórdia.” Às vezes a vida parecerá injusta, com momentos difíceis e solitários, disse Élder Gong. “Em Seu tempo e maneira, Deus corrigirá injustiças, tristezas e desapontamentos. Para aqueles que são dispostos e humildes, o Seu evangelho é de segundas e terceiras chances, até 70 vezes sete. Aqueles que cumprem os mandamentos de Deus são, e serão, ‘abençoados em todas as coisas.'”

Ao concluir, Élder Gong encorajou os jovens adultos a serem dignos de uma recomendação para o templo válida, a servirem em seus ramos ou alas locais, e a criarem um ambiente pessoal que nutre a fé e a obediência aos mandamentos de Deus. “Vivam dignos para que o Espírito Santo possa ser seu companheiro, assim como ajudá-los a encontrarem o que mais precisam e procuram. Não permitam que o mundo finja que pode lhes oferecer coisas que não pode dar”, disse ele.

Leia mais sobre esta notícia, em português, aqui.


Compartilhe!
Rolar para o topo