Missionários que escolherem não serem vacinados não servirão fora de seus países de origem

Compartilhe!

O Departamento Missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou a seguinte mensagem nesta sexta-feira, 23 de abril de 2021, aos líderes da Igreja nos Estados Unidos:

“As vacinas COVID-19 estão se tornando disponíveis em muitos lugares do mundo. Todos os missionários e missionários em perspectiva são incentivados a proteger a si mesmos e a outros sendo vacinados. As pessoas são responsáveis ​​por tomar suas próprias decisões sobre a vacinação (ver declaração da Primeira Presidência, 19 de janeiro de 2021).

Sob a direção de seus líderes de missão, os coordenadores médicos da missão estão monitorando a disponibilidade da vacina COVID-19 em sua missão e informando os missionários quando podem recebê-la.

Os jovens missionários nos Estados Unidos que irão viajar para uma missão fora de seu país de origem em ou após 1º de agosto de 2021, devem ser vacinados antes de viajar. Os missionários seniores podem viajar para a missão designada, onde o visto e as condições de viagem permitirem, depois de serem vacinados.

Os missionários que iniciaram uma série de vacinação COVID-19 devem completá-la antes de viajar.

Os missionários que decidirem não receber as imunizações exigidas, que agora incluirão a vacinação COVID-19, serão designados para uma missão em seu país de origem de acordo com as normas existentes da Igreja. À medida que a vacinação COVID-19 se torna mais amplamente disponível em outros países, esses missionários serão solicitados a serem vacinados antes de deixar seu país de origem.”

Relacionado: A Primeira Presidência e os Apóstolos com mais de 70 anos recebem a vacina contra o COVID-19

Leia mais aqui


Compartilhe!

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo