
Élder Uchtdorf esclarece doações em seu nome para a campanha política do Presidente Joe Biden
O Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esclareceu as doações para campanhas políticas feitas por sua família, em seu nome, que foram divulgadas no site da Comissão Eleitoral Federal (uma agência reguladora dos Estados Unidos). O relatório mostra doações do Élder Uchtdorf para Joe Biden e outros democratas, feitas entre o final de 2020 e o início de 2021.
“Essas doações foram feitas por meio de uma conta online, que é compartilhada por nossa família e associada ao meu nome”, disse o Élder Uchtdorf em uma declaração enviada ao Deseret News. “Lamento tal descuido da minha parte. Eu apoio totalmente a política da Igreja relacionada a doações políticas de líderes da Igreja.”
Conteúdo Relacionado
A Igreja de Jesus Cristo parabeniza o Presidente eleito Joe Biden
A Primeira Presidência emitiu carta incentivando os Santos dos Últimos Dias nos Estados Unidos a votarem
Uma carta da Primeira Presidência emitida em 16 de junho 2011, afirma: “As Autoridades Gerais e líderes gerais da Igreja e seu respectivo cônjuge e outros líderes eclesiásticos que servem em tempo integral não devem participar de campanhas políticas, inclusive promovendo candidatos, angariando fundos, discursando em benefício de candidatos ou endossando-os, e fazendo contribuições financeiras.”
O site da Comissão Eleitoral Federal informa 11 doações em um período de quatro meses e meio, totalizando US$ 2.086,67, para três candidatos (Joe Biden, então candidato a Presidente dos Estados Unidos, e Raphael Warnock e Jon Ossoff, então candidatos ao Senado pelo Estado da Geórgia), para um comitê de ação política e para o Comitê Nacional Democrata. Os três candidatos democratas beneficiados com as doações foram eleitos.
Leia mais sobre esta notícia, em inglês, aqui.