Élder Holland responde perguntas de jovens sobre namoro, casamento e outras questões

Compartilhe!

O Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participou de um devocional para jovens adultos solteiros e rapazes e moças de 16 a 18 anos de idade, de seis estacas e um distrito em Lubbock, Texas, neste domingo, 14 de fevereiro. O Élder Ruben V. Alliaud, Segundo Conselheiro na Presidência da Área América do Norte Sudoeste, a Sister Michelle Craig, Primeira Conselheira na Presidência Geral das Moças, e o Bispo L. Todd Budge, Segundo Conselheiro no Bispado Presidente, também participaram da transmissão.

“Você deve deixar este devocional acreditando no amor de Deus por você. Essa é minha mensagem e meu testemunho”, disse o Élder Holland. “Nesta vida e na próxima, você desfrutará do amor e da proteção de um Pai divino”, completou. Élder Holland e os outros três líderes gerais da Igreja fizeram advertências, apresentaram convites e aconselharam os jovens, ao falarem de maneira direta sobre namoro, encontrar um cônjuge, preparação para a Segunda Vinda, questões LGBT, e sobre sentir-se confortável na Igreja.

Como o devocional foi realizado no Dia dos Namorados nos Estados Unidos, uma data de celebração do amor e do afeto, muitas perguntas tiveram a ver com namoro e casamento.

A primeira pergunta mencionou a turbulência que existe no mundo e se os jovens santos dos últimos dias são “apressados” para se casar. Élder Holland disse que os santos dos últimos dias não deveriam ter pressa para tomar essa decisão de significado eterno. “Não seja imprudente. Por exemplo, não sinta que precisa se casar 30 segundos depois de voltar da missão. Faça do casamento a alta prioridade que deve ser, mas permita que seu Pai Celestial conduza você ao parceiro certo na hora certa da sua vida”, disse ele.

Ele explicou que um dos motivos pelos quais a Igreja enfatiza o casamento é o fato de que a importância do casamento e da família tem sido diminuída nas últimas décadas. “O Senhor espera que reverenciemos o casamento, a família e a geração de filhos”, disse o Apóstolo. No entanto, cada pessoa vai ter um tempo diferente. Não tenha medo de se casar, mesmo em tempos tumultuados, aconselhou ele. “Não aceite conselhos sobre seus medos sobre namoro e casamento. Aconselhe-se com sua fé e com os impulsos espirituais que você tem, os bons sentimentos que você desfruta quando está namorando. Essas são as coisas em que confiar”, ensinou Élder Holland.

Falando sobre ter felicidade enquanto se está solteiro, o Bispo Budge ensinou que “quando nosso foco está em Cristo e Seu evangelho, podemos encontrar alegria em qualquer circunstância e, portanto, quer sejamos casados ​​ou solteiros, podemos ser felizes, ter uma vida plena e sentir alegria e paz”.

Outra pergunta feita foi sobre como reconhecer a pessoa com quem se deve casar. Sister Craig respondeu que esta é uma decisão tomada ao longo do caminho e da paz que é sentida durante o namoro. Ela sugeriu fazer duas perguntas: “Essa pessoa faz você querer ser melhor?”, e “É alguém que o ajudará a fazer e cumprir convênios sagrados?”

Élder Holland chamou de “pergunta formidável” um questionamento sobre qual traço ideal uma pessoa deve tentar desenvolver antes do casamento. Élder Alliaud disse que o processo de aprender a pensar como “nós” e “nosso” em vez de “eu” e “meu” é uma parte importante para nos tornarmos “uma só carne”.


Conteúdo Relacionado

Élder Holland diz que a Igreja precisa de Jovens Adultos menos “jovens” e mais “adultos”


Quando perguntado sobre que conselhos dariam a alguém que sente atração por pessoas do mesmo sexo e que, por isso, se distancia da Igreja, o Élder Holland explicou que a Igreja não faz julgamentos sobre sentimentos ou atração, mas sim sobre o comportamento e o que a pessoa realmente faz. “Não fazemos um julgamento eclesiástico nem tomamos uma decisão disciplinar com base no que alguém sente ou nas atrações que tem. O que pedimos é, por favor, não aja de modo contrário aos mandamentos, nem aos convênios, nem aos ensinamentos do Senhor e dos profetas. Por favor, não aja com atrações que o afastariam do Espírito e do corpo da Igreja”, disse ele.

Em resposta a uma pessoa que perguntou como lidar com amigos que perderam seu testemunho, o Élder Alliaud respondeu que a resposta não é julgá-los, mas amá-los. Citando o Presidente Boyd K. Packer, falecido Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, o Élder Alliaud disse que é importante identificar as áreas de preocupação para aqueles que têm dificuldades e ajudá-los a compreender a doutrina da Igreja. “Então você pode começar a orar sobre essas coisas e pedir ajuda do céu para ajudá-los a voltar”, disse ele, que prometeu que com o tempo as pessoas veriam suas orações respondidas.

Ao finalizar a transmissão, o Élder Holland classificou-se como um pai mortal, limitado e inadequado. “Ainda assim, não há nada correto que eu não faria por meus filhos”, disse ele. “Não há rio que eu não nadaria, nenhuma montanha que eu não escalaria, nenhum terror que eu não enfrentaria ou besta contra a qual eu não lutaria pelos meus filhos”, enfatizou. Se o “velho e comum Jeff Holland” pode fazer e sentir isso, disse o Élder Holland, “o que isso significa sobre nosso Pai Celestial e Seu amor, o que Ele faria e o que já fez, especialmente por meio de Seu Filho Amado, Seu agente a quem Ele enviou para dizer ‘diga-lhes o quanto eu os amo. Mostre a eles como viver juntos no amor”. “Presto testemunho desse tipo de Deus. E eu presto testemunho desse tipo de Salvador”, concluiu.

Leia mais sobre esta notícia, em inglês, aqui.


Compartilhe!
Rolar para o topo