
Élder Holland diz aos jovens adultos que não “façam” o Instituto, mas se permitam serem “feitos” por ele
Falando para jovens adultos de toda a Europa e da África, o Élder Jeffrey R. Holland começou sua mensagem esclarecendo que seu propósito não era “recrutá-los” para frequentar o instituto. “Você não existe para que o Instituto possa se tornar um programa de sucesso da Igreja”, disse Élder Holland. “É o contrário. O Instituto existe para que você possa se tornar um santo dos últimos dias de sucesso”, ensinou ele.
Em sua mensagem intitulada “A Jornada do Instituto: Fazer ou Ser Feito?”, Élder Holland explicou que em vez de convidá-los a “fazer o Instituto”, gostaria de convidar os jovens adultos a permitir que o Instituto os “fizesse” mais perto de Deus e de Suas palavras nas escrituras. A devocional também incluiu um painel de discussão com o Bispo Presidente Gérald Caussé, a Presidente Geral das Moças, Irmã Bonnie H. Cordon e o Irmão Chad H. Webb, Administrador dos Seminários e Institutos.
Élder Holland disse que percebeu que alguns jovens adultos se sentem distantes de Deus, da Expiação de Jesus Cristo e das experiências diárias com o Espírito. O Instituto não é apenas “um pequeno consolo para um dia desanimador”, mas, sim, pode “fazer” os jovens adultos alcançarem a profunda compreensão de que sua felicidade e salvação estão no centro de tudo o que o Pai Celestial, Jesus Cristo e o Espírito Santo fazem. Néfi declarou em seus escritos finais no Livro de Mórmon: “Eu vos digo que o Senhor Deus (…) nada faz que não seja em benefício do mundo” (2 Néfi 26:23-24).
Conteúdo Relacionado
Apóstolos realizarão seis devocionais de área para jovens adultos
Vídeo: Élder Jeffrey R. Holland fala sobre “Reinstituir o Instituto e o Seminário”
Embora seja uma declaração simples, essa verdade é um “grande consolo quando reconhecemos que você e eu somos o mundo Dele”, disse o Élder Holland. “Esse versículo, junto com muitas outras passagens das escrituras, diz-me que somos a maior prioridade de Deus, que Seu próprio propósito – Sua obra – é nos abençoar.”
Élder Holland relatou a experiência do Presidente Hugh B. Brown, que foi membro da Primeira Presidência, quando ele visitou uma missão e desejou realizar uma reunião de testemunhos. Após vários testemunhos com “Eu sei que o evangelho é verdadeiro”, o Presidente Brown levantou-se e disse: “Sou grato por todos vocês ‘saberem que o evangelho é verdadeiro’, mas estou esperando que um de vocês diga ‘Eu conheço o evangelho’. Eu ficaria mais impressionado com isso do que quando vocês dizem que sabem que é verdade.” “Conheça as escrituras”, aconselhou o Élder Holland.
Leia mais sobre esta notícia, em inglês, aqui.