
Élder Athos Amorim recebeu homenagem póstuma do Exército Brasileiro
O élder Athos Marques de Amorim, falecido neste ano de 2021, recebeu, no último dia 19 de novembro, da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), homenagem póstuma com a instalação de um busto nas dependências do Complexo Acadêmico do Curso de Cavalaria.
Sua vocação militar e amor por cavalos nasceu quando o Élder Amorim ainda era criança, seu avô foi alferes de cavalaria (equivalente a tenente) no final do século XIX e muitos outros parentes seguiram a mesma carreira. Tendo estudado em colégio militar, o élder Athos Amorim entrou para a Academia Militar na década de 1950.
Ao longo da carreira seu exemplo de cristão influenciou sua vida. Ele foi comandante do Esquadrão de Cavalaria; assistente secretário do Ministro do Exército, General Sylvio Frota, em Brasília e comandante do Centro de Preparação de oficiais da Reserva do Rio de Janeiro. Entre 1981 e 1982 comandou o Primeiro Esquadrão de Reconhecimento de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro. O oficial também foi campeão de várias competições hípicas. Sempre nutriu grande amor pelo Evangelho de Cristo, pelo Exército Brasileiro, pela Cavalaria e pela Academia Militar. Em cada uma dessas posições, o Élder Amorim procurou aplicar seu testemunho de discípulo de Cristo ensinando sempre pelo exemplo.
A família Amorim, como gratidão, fez uma doação ao Exército, o que possibilitou uma significativa reforma no complexo acadêmico do curso de Cavalaria. O élder Adilson de Paula Parrella, presidente da Área Brasil foi convidado para fazer uma oração de encerramento. Em sua prece, o élder Parrella pediu proteção ao local para que cada cadete que entre nessas novas salas de aulas, possam aprender a servir. Também orou em favor de todos os oficiais que servem e suas famílias.
Relacionado: Faleceu o irmão Athos Marques de Amorim, que serviu como Autoridade Geral da Igreja
Saiba mais aqui.