Capelas servem de abrigo a atingidos por acidente de ônibus em Utah e tempestade de neve em Idaho

Compartilhe!

Duas situações assustadoras nesta semana se tornaram um pouco mais fáceis de suportar quando os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias correram para ajudar. Em Utah, um ônibus capotou em um trecho remoto da estrada. E em Idaho, viajantes ficaram presos durante uma tempestade de neve que fechou a estrada. Nos dois casos, a capela foi aberta para os necessitados e os membros da ala trouxeram alimentos, suprimentos e consolo.

Pouco antes da meia-noite de 27 de dezembro, um ônibus saiu da rodovia e rolou de cabeça para baixo. Várias pessoas ficaram feridas. A área fica a mais de 100 km do hospital mais próximo e era uma noite gélida. Enquanto as ambulâncias e os socorristas chegavam, o bispo Kris Payne abriu a capela, para que se tornasse um local de abrigo temporário para os passageiros que não eram transportados inicialmente por ambulância. Os membros da igreja trouxeram camas portáteis e cobertores.

O salão cultural foi montado para uma segunda avaliação dos passageiros e vários foram transportados de ambulância para hospitais. “Pelo menos dez residentes de Emery estavam na Igreja cozinhando e servindo aos passageiros. Estou muito grato pela maneira como eles responderam para mostrar gentileza para com os passageiros”, postou no Facebook o xerife do condado de Emery, Greg Funk. O bispo Payne disse ao Church News: “Com a ajuda de nossos membros generosos, conseguimos preparar panquecas, ovos e bacon para eles quando chegassem à Igreja”.

O Presidente Randy O’Neil, presidente da Estaca Ferron Utah, disse: “A Ala Emery fez exatamente o que sempre faz para ajudar. Eles são uma ala excepcional com o verdadeiro amor de Cristo. ”

Em 26 de dezembro, uma grande tempestade de neve atingiu o sudeste de Idaho e fechou a rodovia durante a maior parte do dia. As pessoas que tentavam voltar para casa depois do Natal ficavam presas com tudo o que tinham nos carros.

“Um grande obrigado para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por abrir suas portas para dezenas de pessoas perdidas”, disse Kat Brainard, porta-voz do Distrito de Bombeiros de Swan Valley em uma postagem no Facebook. “Em cerca de 30 minutos, tínhamos a capela aberta e as mesas arrumadas.”

Cerca de 60 pessoas foram para a capela. Os viajantes não apenas tinham um lugar quente para esperar a tempestade passar, com banheiros e uma cozinha, mas também tinham entretenimento e companhia. Os membros da ala tocavam piano, uma mãe trouxe leite em pó para um bebê e outra pessoa trouxe um grande saco de bichinhos de pelúcia para que cada criança pudesse escolher um.

“Uma garota estava com muita ansiedade, e seu novo amigo realmente a ajudou”, disse a postagem no Facebook. A Gerência de Emergências do Condado de Teton trouxe berços, cobertores e kits de higiene para a Igreja. Diferentes membros da comunidade forneceram jantar e sobremesa, e até desjejum no dia seguinte para aqueles que tiveram que se abrigar durante a noite.

Brainard confirmou que esta é a mesma ala que viu sua capela incendiar-se em dezembro de 2016. Eles a reconstruíram e inauguraram o novo prédio cerca de um ano e meio depois.

Relacionado: Igreja de Jesus Cristo doa 3,3 milhões de dólares para iniciativas de socorro aos sem-teto

Saiba mais aqui.


Compartilhe!
Rolar para o topo