Anunciado novo cargo para mulheres na Igreja

Compartilhe!

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou uma nova posição em sua estrutura organizacional: Consultora de Organização de Área Internacional. A Primeira Presidência aprovou a criação do novo cargo para áreas fora dos Estados Unidos e Canadá. As Presidências de Área podem decidir chamar mulheres para este cargo a seu critério.

As irmãs Ann-Mari Lindberg, Sibylle Fingerle, Letícia dos Santos Rudloff, Ghislaine Simonet, Julia Wondra e Traci De Marco serão as primeiras a servirem no novo cargo, atuando como mentoras dos líderes congregacionais e participando dos conselhos de liderança na Europa.


Conteúdo Relacionado

Lançado vídeo em homenagem às mães e a todas as mulheres: “Você é capaz”
Por que as mulheres na Igreja devem seguir o convite do Presidente Nelson para estudar sobre o sacerdócio


As Consultoras de Organização da Área instruirão os líderes da Igreja. Elas também representarão as organizações da Primária, das Moças e da Sociedade de Socorro em seu serviço. O cargo de Consultora de Organização da Área expande as funções de liderança para as mulheres na Área e se baseia na prática de mulheres e homens servindo lado a lado em conselhos e comitês em outros níveis.

“As mulheres são guardiãs da instituição familiar, espinha dorsal da sociedade e também da Igreja; por isso, é um privilégio fazer parte desta mudança marcante que, sem dúvida, irá promover a obra do Senhor nestes últimos dias”, disse Letícia dos Santos Rudloff, de Móstoles, Espanha. “Todos nós, homens e mulheres, velhos e jovens, independentemente de nossa raça e origem cultural, somos convidados a seguir a Cristo e trabalhar juntos na vinha do Senhor”, completou a irmã Rudloff.

Leia mais sobre esta notícia, em inglês, aqui.


Compartilhe!

2 Comentários

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo