
Anunciado limite de 300 nomes para listas pessoais de reserva no templo
A partir deste mês, as listas pessoais de reserva de ordenanças no templo terão um novo limite máximo de 300 linhas por usuário, anunciou o FamilySearch. Se alguém reservar um nome, ele não estará disponível para outras pessoas, explicou Lynne Van Wagenen, gerente de conteúdo do FamilySearch. “E se uma pessoa reserva mais do que pode ser feito de forma realista, isso impede que esses nomes sejam feitos, pelo menos até que a reserva vença.” O novo limite é “uma maneira de agilizar o trabalho do templo, mantendo mais nomes disponíveis para os membros na Árvore Familiar”, disse Van Wagenen.
Cada linha em uma lista de reserva é contada uma vez, mesmo quando a linha representa várias ordenanças. Ao visualizar a lista de reservas de alguém, uma contagem numérica é encontrada na barra lateral esquerda, ao lado do texto dizendo, “Minhas reservas”. Se a lista de reservas de um usuário tiver mais de 300 linhas quando a atualização ocorrer, nenhum desses sobrenomes será liberado automaticamente – o usuário simplesmente não poderá reservar mais. Os nomes permanecerão na lista de reserva do indivíduo até que sejam concluídos, compartilhados ou atinjam a data de vencimento atribuída. As ordenanças serão compartilhadas com o templo quando a reserva vencer.
Esta é a primeira vez que o FamilySearch coloca um limite máximo nas listas pessoais de reserva de templos. Van Wagenen reconheceu que esse novo limite pode ser um desafio para muitos. Ela reiterou o lembrete de Presidente Russell M. Nelson durante a conferência geral de outubro de 2021 de que os métodos associados à obra do Senhor podem mudar, à medida que “a direção inspirada chega aos que presidem em determinada época.”
Relacionado: FamilySearch finaliza a digitalização de milhões de rolos de microfilmes
Saiba mais aqui.