Anunciadas várias atualizações no novo Manual Geral da Igreja

Compartilhe!

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou nesta quarta-feira, 4 de agosto de 2021, atualizações no “Manual Geral: Servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, que incluem um novo capítulo, dois capítulos reescritos, um capítulo expandido e várias políticas administrativas atualizadas. Também inclui revisões menores em outros capítulos. Estas atualizações estão disponíveis em inglês e serão traduzidas posteriormente para outros idiomas.

Toda a revisão do manual está sendo feita sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. O texto orienta os líderes em todo o mundo para melhor servirem com o cuidado cristão e os ajuda a implementar e adaptar os programas, políticas e procedimentos da Igreja às condições locais. O conteúdo foi simplificado, reduzido e tornado mais adaptável para congregações de todos os tamanhos em todo o mundo.

Veja as principais atualizações:

Capítulo 4: O título foi alterado para “Liderança e Conselhos na Igreja de Jesus Cristo”. O capítulo foi expandido para incluir informações gerais sobre os conselhos, incluindo algumas que estavam anteriormente no capítulo 7.

Capítulo 5: Este novo capítulo “Liderança Geral e de Área” descreve o trabalho e as responsabilidades dos líderes e conselhos gerais e de área da Igreja. Também explica a responsabilidade do novo chamado de consultores de organização de área. Com a adição deste capítulo, a numeração dos capítulos seguintes sofreu ajustes.

Capítulo 20: Este capítulo “Atividades” foi reescrito e inclui a opção de organizar um comitê de atividades em alas grandes, além de esclarecer as instruções sobre as unidades de adultos solteiros que realizam atividades nas noites de segunda-feira, atualizar as instruções sobre as atividades multiestacas e de área e as normas sobre as conferências Para o Vigor da Juventude (FSY).

Capítulo 30: Este capítulo “Chamados na Igreja” foi reescrito. Inclui a instrução de que, quando possível, os membros devem servir nos chamados por tempo suficiente para estabelecer um relacionamento sólido com aqueles a quem servem. O capítulo também explica quem pode chamar e designar secretários de estaca e ala.

Outros conteúdos novos ou atualizados

Os bispados e as presidências de estaca agora podem ter até dois secretários executivos assistentes para ajudar os secretários executivos de ala e estaca em seus deveres.

Um novo registro sobre refugiados diz que os santos dos últimos dias, “como parte de sua responsabilidade de cuidar dos necessitados, (…) oferecem seu tempo, talentos e amizade para receber refugiados como membros de suas comunidades”. Uma seção separada intitulada “Imigração” incentiva os membros a mostrarem a mesma atitude acolhedora para com os imigrantes.

A seção intitulada “Atividade Política e Cívica” foi atualizada. Mesmo quando a Igreja toma uma posição sobre um assunto político, ela “não pede que os governantes eleitos votem de uma determinada maneira ou assumam uma determinada posição. Os membros que são eleitos tomam suas próprias decisões. Esses oficiais podem não concordar uns com os outros ou com uma posição da Igreja declarada publicamente. Eles não falam pela Igreja”. Além disso, a seção agora diz que “as escolhas políticas e afiliações não devem ser o assunto de nenhum ensinamento ou defesa nos ambientes da Igreja. Os líderes devem garantir que as reuniões e atividades da Igreja enfoquem o Salvador e Seu evangelho. Os membros não devem julgar uns aos outros em questões políticas. Os santos dos últimos dias fiéis podem pertencer a partidos políticos diversos e votar em candidatos diversos. Todos devem sentir-se bem-vindos no ambiente da Igreja”.

Uma seção chamada “Privacidade dos Membros” foi expandida. Os líderes locais são instruídos a não “armazenar ou compartilhar informações confidenciais da Igreja fora dos aplicativos, sistemas ou serviços da Internet fornecidos pela Igreja”. Essas informações incluem a condição de membro da Igreja de uma pessoa, necessidades temporais e qualquer outra informação pessoal que não esteja publicamente disponível.

A seção sobre “Negócios” diz que “capelas e outras instalações, reuniões e aulas, sites e canais de mídia social da Igreja não podem ser usados ​​para promover qualquer empresa ou entidade não pertencente à Igreja”.

As políticas sobre casamentos no templo apenas para esta vida foram atualizadas para refletir os recentes anúncios.

Relacionado: Publicados mais 8 capítulos do novo Manual Geral da Igreja em português

Saiba mais aqui.


Compartilhe!

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo