
A incrível história do jovem que dividiu batatas fritas no McDonald’s com o Presidente Oaks
Há cena mais comum que jovens almoçando no McDonald’s em um shopping center? E se inserirmos um membro da Primeira Presidência nesta cena? Em uma postagem no Instagram, David Butler, pai do jovem Christian Butler, compartilhou a história vivida por seu filho no último sábado, sobre ter lanchado no McDonald’s com o Presidente Dallin H. Oaks, sem que soubesse que era ele!
Christian Butler, um adolescente de Salt Lake City estava com amigos na fila do restaurante, fazendo seu pedido quando viu um “velhinho simpático”, também fazendo seu pedido, atrás dele. O jovem explicou que ele e o senhor começaram a conversar sobre o que cada um havia pedido. “Vocês sabem… conversa de fila de McDonald’s”, disse o pai em sua postagem. Quando seus pedidos chegaram, Christian disse ao senhor da fila: “Se você quiser comer conosco, estamos sentados ali”. Ele relata que pensou que era apenas um bom homem velho e solitário que poderia querer companhia no almoço, e por isso o convidou.
O Presidente Oaks era o “velhinho simpático” na fila e prontamente aceitou o convite do jovem! Eles dividiram as batatas fritas enquanto conversavam um pouco sobre… basquete! Depois de um tempo com os jovens, ele avisou que sua família estava em uma mesa próxima, agradeceu a conversa e foi para estar com sua família. Só então, um dos amigos de Christian comentou: “Acho que aquele homem fala na conferência geral”. Eles pesquisaram e descobriram que se tratava do Presidente Oaks e que teriam compartilhado batatas fritas com ele!
Em sua postagem, o pai do jovem disse que alguns podem pensar que seu filho precisa prestar mais atenção na Igreja, mas, na verdade, o ocorrido mostra que ele tem entendido muito bem a mensagem do evangelho. O jovem viu na fila alguém que ele pensou ser um idoso solitário que poderia gostar de ter companhia para o almoço e o convidou para estar com eles naquele momento. “Eu só queria ter uma foto”, disse o pai, “desse momento de um mundo em que anseio viver, de dois estranhos tentando fazer melhor o dia um do outro, de modo completamente despretensioso”.
Ele completou: “O dia todo eu fiquei com um sorriso na minha alma e não consigo tirar as palavras de Paulo da minha cabeça: “Permaneça a caridade fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos”. (Hebreus 13:1-2)
Relacionado: Assista aqui ao Cara a Cara com o Presidente e a irmã Oaks
Saiba mais aqui.