
A Igreja esclarece que café descafeinado, chá verde, chá preto e chá gelado são contra a Palavra de Sabedoria
Em artigo publicado especialmente para os jovens, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esclarece alguns pontos importantes sobre a lei de saúde dada pelo Senhor ao Seu povo, conhecida como a Palavra de Sabedoria, registrada em Doutrina e Convênios 89.
Sobre cigarros eletrônicos, charutos eletrônicos, etc.
“Vaporizadores ou cigarros eletrônicos são dispositivos que as pessoas usam para inalar vapores, geralmente com vários sabores. Um estudo mostrou que quase dois terços dos adolescentes usuários de cigarros eletrônicos acreditavam estar fumando vapores que continham apenas sabores. E isso está longe de ser verdade. A maioria desses cigarros eletrônicos contém nicotina, que vem do tabaco e é prejudicial e altamente viciante. Fumar cigarros eletrônicos é claramente contra a Palavra de Sabedoria.”
Sobre café, mocha, latte, macchiato, etc.
“A palavra café nem sempre está presente no nome de bebidas à base de café. Então, antes de achar que é apenas um novo sabor de milkshake, aqui estão algumas regras de ouro:
- Se você estiver em uma cafeteria (ou em qualquer outra loja famosa pelo café que serve), provavelmente a bebida que você pedir terá café. Por esse motivo, não compre bebidas nesse tipo de lanchonete ou sempre pergunte se a bebida que você escolheu contém café.
- Bebidas que incluam o nome café ou coffee, mocha, latte, espresso ou qualquer coisa que termine em “ccino” [como capuccino] são café. Além disso, o café descafeinado (ou decaf) continua sendo café.”
Sobre chá verde, chá preto e chá gelado
“O chá verde e o chá preto são feitos com as folhas da mesma planta conhecida cientificamente como Camellia sinensis. A única diferença é que as folhas de chá preto são fermentadas e as de chá verde não. Ambos são feitos da mesma planta Camellia sinensis e são contra a Palavra de Sabedoria. Além disso, a maioria das bebidas vendidas como chá gelado são feitas com chá preto.”
Sobre maconha e analgésicos como opioides/opiáceos
“A maconha pode ser legalmente permitida para uso medicinal ou até mesmo recreativo em muitos lugares, mas isso não significa que qualquer uso não seja contra a Palavra de Sabedoria. O uso medicinal está sendo estudado, mas, assim como muitos analgésicos como os opioides/opiáceos, a maconha é uma substância viciante. Essas substâncias que causam dependência não devem ser consumidas, a não ser que o uso esteja sob o cuidado de um médico competente e somente conforme prescrito.”
Fonte: Revista New Era e Sala de Imprensa