
A Igreja de Jesus Cristo doa 400 mil dólares para ajudar vítimas de tráfico sexual
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou 400 mil dólares à organização sem fins lucrativos Ho’ōla Nā Pua (Nova Vida Para Nossos Filhos), que cuida de crianças vítimas de tráfico sexual no Havaí. A doação ajudará o primeiro centro residencial de tratamento licenciado no Havaí para jovens de 11 a 17 anos de idade vítimas de exploração sexual, e será destinado a programas de serviços clínicos e terapêuticos especializados do centro.
“A parceria de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com Ho’ōla Nā Pua atende a uma de nossas principais missões, que é cuidar dos necessitados”, disse o Élder Voi Taeoalii, Setenta de Área. Além do apoio financeiro, 35 voluntários santos dos últimos dias têm trabalhado para ajudar na instalação do local, que receberá seus primeiros residentes em abril.
De acordo com a entidade, a idade média de uma criança traficada pela primeira vez é de 11 anos e mais de 23% das vítimas são traficadas antes de completarem 18 anos. Além disso, 64% dos jovens explorados nas ilhas são nativos do Havaí. Desde 2013, a organização está comprometida com a educação, fazendo apresentações sobre sinais de alerta de exploração para mais de 10 mil alunos, professores e profissionais.
Relacionado
Relacionado
A Igreja faz doação de 150 mil dólares para campanha de prevenção contra o suicídio
Leia mais sobre esta notícia, em inglês, aqui.