7 fatos sobre os novos vídeos do Livro de Mórmon

Compartilhe!

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgará hoje, 20 de setembro de 2019, o primeiro vídeo da série do Livro de Mórmon.

“Esse é definitivamente um dos destaques da minha carreira”, diz o produtor Aaron Merrell. “Comecei em Hollywood e trabalhei em muitos filmes divertidos por lá, mas isso é ótimo, porque é um projeto para o qual trago minhas habilidades e experiências profissionais, mas também minha fé, minhas crenças e meu amor pelo Livro de Mórmon.”

O Élder LeGrand R. Curtis, dos Setenta, acrescenta: “A melhor cena de todas, eu acho, é observar as pessoas seguirem o caminho segurando a barra de ferro e chegando, pegando os frutos e participando e ficando cheios de alegria. Agora que eu vi essas coisas, quando leio o Livro de Mórmon, ele tem maior poder.”

Ryan Wood, que interpreta Abinadi, diz: “O Livro de Mórmon é uma história muito relevante, não importa onde você esteja na vida. Espero que seja algo que dê muita esperança, porque é isso que faz para mim.”

VanDerwerken acrescenta: “Quando soube que Néfi tinha apenas 15 anos quando saiu de Jerusalém, isso começou a fazer sentido. Certamente mudou minha visão da juventude da Igreja, porque depois de descobrir isso, comecei a me lembrar de como o Senhor sempre usou seus jovens para cumprir seus propósitos. Juntamente com Néfi, os guerreiros de Helamã tinham [provavelmente] entre 12 e 18 anos de idade, Jacó era apenas um menino quando começou a ter visões e Morôni foi nomeado capitão-chefe dos exércitos nefitas aos 25 anos. Mórmon tinha 16 anos quando tomou liderança justa sobre os nefitas, levando-os à batalha. Joseph Smith tinha 14 anos quando viu Deus e Jesus Cristo. A lista continua. E foi tudo por causa de sua fé, obediência e coragem.”

Conheça 7 fatos sobre esses ​​vídeos maravilhosos:

1 – Os vídeos do Livro de Mórmon foram feitos da maneira oposta aos vídeos da Bíblia. Como explica o produtor Aaron Merrell: “Com os vídeos da Bíblia, é fácil se você tiver apenas três a cinco minutos para contar a história – essa história já está estabelecida. Você sabe quem é Jesus Cristo. Você sabe que Ele está em Jerusalém. Você sabe que estes são os apóstolos. Aqui, estamos fazendo [os vídeos do Livro de Mórmon] para um público de baixa exposição que talvez não tenha tanta familiaridade com ele e, portanto, precisamos adicionar um pouco mais de contexto, um pouco mais de história de fundo em alguns deles.” Isso significa que os vídeos do Livro de Mórmon, chamados de episódios, foram filmados em segmentos mais longos, que podem ser divididos em clipes mais curtos, ao contrário dos vídeos da Bíblia, que foram filmados em segmentos curtos e reunidos em vídeos mais longos para diferentes fins.

2 – Milhares de imagens estáticas dos vídeos serão adicionadas à Biblioteca de Mídia do Evangelho. Além dos vídeos, milhares de imagens estáticas dos episódios permitirão que cenas que nunca foram retratadas ganhem vida de uma nova maneira. “Temos a família olhando as placas de latão juntas. Você tem a Liahona. Você tem Néfi enfrentando seus irmãos”, diz o Élder Curtis com entusiasmo. “Vai ser bom.”

3 – Os vídeos podem não corresponder à sua imaginação, mas tudo bem. Com tão pouco para relatar nas narrativas das escrituras quando se trata de detalhes visuais e diálogos reais, o Élder Curtis nos lembra que, como em qualquer livro que virou filme, os atores não serão capazes de satisfazer a imagem mental que fazemos de nosso personagem favorito. No entanto, ele também afirma que todos levam o projeto a sério e trabalharam duro para torná-lo o mais fiel possível.

4 – As mulheres foram fortemente envolvidas na criação de vídeos voltados para a família. As mulheres tiveram um papel importante nesses vídeos, desde a redação até a direção e oferecendo feedback. “Sabemos que as mulheres têm um papel importante na sociedade, nas famílias e no plano de salvação. Esses vídeos mostram isso”, diz a irmã Reyna I. Aburto, Segunda Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro. “Mas mais importante é o papel que as famílias desempenham porque todos fazemos parte de uma família. Eles fizeram um bom trabalho, os produtores, os roteiristas e todos, retratando como a família é tão central em todas as histórias. A mulher ao lado do homem, ajudando-o, ele a ajudando, ambos tentando descobrir qual é a melhor coisa a fazer. Também há conflitos nas famílias, mas esses conflitos nos ajudam a processar e entender o que acreditamos e o que estamos tentando fazer. E acho que tantas famílias vão se relacionar com isso.”

5 – O Élder Christofferson abençoou o elenco da terceira temporada. Guerrero compartilha: “O Élder Christofferson abençoou o elenco e pensei: ‘Isso é legal’. Eu li, é lindo. Imprimi e carreguei comigo para as filmagens. Mas realmente me senti abençoado e há uma sensação de reverência que pude levar para casa comigo.”

6 – Os episódios foram filmados em vários lugares. Os vídeos foram filmados em vários locais diferentes, incluindo o set de filmagem de Jerusalém da Igreja em Goshen (que foi usado em cenas na primeira e terceira temporada), Hobble Creek Canyon (que foi usado em cenas na segunda temporada), Havaí (que foi usado em cenas como as águas de Mórmon e o sermão do rei Benjamim) e Nova York (que foi usada na cena em que Morôni enterra as placas).

7 – Os vídeos estarão disponíveis em vários idiomas. Os episódios serão publicados em 15 idiomas, incluindo cantonês, cebuano, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, mandarim, português, russo, samoano, espanhol, tagalo e tonganês.

Fonte: LDS Living


Compartilhe!
Rolar para o topo