
Você está apenas indo ao templo ou está adorando no templo?
Sempre que cruzamos as portas do templo, devemos fazer a seguinte pergunta: “Estou apenas ‘indo’ ao templo ou estou ‘adorando’ no templo?”
As lições, revelações, paz e bênçãos deste edifício sagrado são levados para nossos lares e vidas quando exercemos a adoração ativa no templo, como ensinou Stan G. Crippen em uma palestra intitulada “Trazendo a influência do templo para casa com você.” Converso, Crippen disse que a promessa de famílias eternas é o que o levou à Igreja e, finalmente, ao templo. Toda visita ao templo serve como um lembrete do motivo pelo qual foi chamado de “Universidade do Senhor”.
O templo é um local de inspiração, revelação, igualdade e instrução. E cada templo está ancorado na Expiação de Jesus Cristo. “É onde aprendemos que somos todos filhos de Deus e que somos todos iguais. (…) É também um local de refúgio do julgamento que você pode carregar.”
Independentemente de suas origens profissionais, econômicas ou familiares, todos os que adoram no templo se vestem da mesma forma e servem a um propósito comum. Essa é uma característica benevolente que as pessoas podem levar para casa do templo.
Como o Presidente Nelson ensinou, o templo fornece uma vacina contra os males diários do mundo; é um local de instrução sobre como viver a vida fora do templo. O Senhor está disposto e ansioso por oferecer revelação a Seus seguidores, à medida que aumentam sua pureza e obediência, buscam sinceramente a verdade e se deleitam diariamente com Suas palavras.
Os ensinamentos encontrados no templo, prometeu Crippen, são “a melhor terapia pessoal, conjugal e familiar que existe”.
Ele recomendou que cônjuges, familiares e amigos passassem, digamos, uma manhã adorando juntos no templo, e aproveitassem o caminho de casa para discutir quais ensinamentos recém-revelados planejam acrescentar às caixas de ferramentas espirituais.
“Quando levamos o templo para dentro de nós mesmos – e não apenas ‘vamos ao templo’ – o templo pode mudar nossas vidas”, disse Crippen.
Fonte: Church News