Vídeos: Como foi a celebração do aniversário do Presidente Nelson

Os Santos dos Últimos Dias de todo o mundo puderam acompanhar a celebração pelo 95º aniversário do Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que foi realizada na noite dessa sexta-feira, 6 de setembro.

Os artistas Jenny Oaks Baker e Family Four, GENTRI, The Bonner Family, Nathan Pacheco e Donny Osmond se apresentaram no evento no Centro de Conferências, acompanhados do Coro do Tabernáculo e da Orquestra da Praça do Templo.

A noite começou com o coro e a orquestra tocando “Firmes Segui”. Vídeos focados em como a carreira, a família e o ministério moldaram quem o profeta é como uma testemunha especial de Jesus Cristo foram exibidos durante a programação.

O Presidente Dallin H. Oaks e o Presidente Henry B. Eyring, ambos da Primeira Presidência, falaram sobre as muitas qualidades do Presidente Nelson. T\ambém falou o Presidente M. Russell Ballard, Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos. O Reverendo Brown, pastor batista e líder da NAACP, a irmã Rosalie Ringwood e o irmão Matthew Maxfield, filha e neto do Presisente Nelson, também homenagearam o profeta.

Jenny Oaks Baker & Family Four tocou um medley de “The Sound of Music”. GENTRI, The Gentlemen Trio, apresentou “Come Thou Fount of Every Blessing”. The Bonner Family apresentou um medley feito especialmente para a ocasião e entoaram um “Parabéns pra você” com a plateia. Nathan Pacheco cantou “Nessun Dorma”, e Donny Osmond apresentou “You Raise Me Up”. Os dois cantores se juntaram depois e cantaram “The Prayer”. O próprio homenageado, Presidente Nelson, fez uma apresentação ao piano, tocando “Prelude in C Minor”, de Chopin.

Um dos pontos altos da noite foi a mensagem de agradecimento do Presidente Nelson. “Desde a mais tenra infância até a minha experiência milagrosa mais recente, reconheço a ajuda oportuna e generosa do céu”, disse ele. “Se eu aprendi alguma coisa nos meus 95 anos de vida, é que Jesus, o Cristo, é o Filho de Deus”, acrescentou, para depois concluir: “Minha mensagem ao mundo é simples e sincera. Convido todos os filhos de Deus de ambos os lados do véu a virem a seu Salvador, receberem as bênçãos do templo, terem alegria duradoura e se qualificarem para a vida eterna.”

Todos os que se apresentaram subiram ao palco no final e cantaram juntos “Trabalhemos Hoje”.

Fonte: Church Newsroom

Siga-me!

Antonio Carlos Lima

Antonio Carlos Lima é um membro da Igreja há 35 anos. Mora em Aracaju/SE. Serviu na Missão Brasil Brasília, de 1991 a 1993. É casado, pai e avô.
Siga-me!