
Vídeo: O Presidente Russel M. Nelson dedicou o Templo de Roma!
Em 1850, o Élder Lorenzo Snow caminhou até a margem de um rio no nordeste da Itália, realizou o primeiro batismo no país e “abriu uma porta que ninguém pode fechar”. “O trabalho aqui é lento e tedioso”, escreveu ele em um registro da Missão Italiana publicado em 1851. “No entanto, a Igreja foi estabelecida. A árvore foi plantada e está espalhando suas raízes.”
Quase 170 anos depois, as raízes profundas do evangelho são claramente evidentes no terreno do Templo de Roma Itália. O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo de Roma hoje, 10 de março de 2019. Ao final deste domingo, três sessões dedicatórias terão sido realizadas. Na segunda-feira, 11 de março, serão realizadas mais duas sessões e, na terça-feira, 12 de março, outras duas, em um total de sete sessões dedicatórias em três dias de serviços.
Construído na terra onde os antigos Apóstolos Pedro e Paulo pregaram e morreram, o templo é o primeiro da Igreja na Itália e o 162º em todo o mundo. “Nesta antiga e grande cidade que existe desde os tempos bíblicos – nesta nação histórica da Itália – reconhecemos o ministério de dois dos primeiros Apóstolos de Teu Filho, Pedro e Paulo, que uma vez abençoaram esta terra com seus trabalhos”, disse o Presidente Nelson na oração dedicatória. “Que a influência de seu testemunho permanente de Jesus Cristo continue a ser sentida entre os valores vitais deste grande país.”
Cerimônia da pedra angular
Uma multidão se reuniu no terreno do templo para assistir o Presidente Nelson completar simbolicamente o trabalho de construção, acrescentando argamassa à pedra fundamental do templo. Essa cerimônia é pública e realizada do lado externo do prédio, antes da primeira sessão de dedicação.

Ele estava acompanhado de sua esposa, a irmã Wendy W. Nelson, do Presidente M. Russell Ballard, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos e do Bispo Presidente Gérald Caussé.
O Presidente Nelson cumprimentou a multidão e os membros da mídia e agradeceu ao coral por sua música. Ele então convidou três crianças – Jacob Olmo, de 9 anos, Luke Olmo, de 6 anos, e Emma Salerno, de 7 anos – para participar. “Foi incrível”, disse a mãe de Jacob e Luke, Stephanie Olmo. “Foi terno vê-los encontrar um profeta de Deus.”

Percepções sobre a Igreja
O Élder Alessandro Dini Ciacci, Setenta de Área e Presidente do Comitê Local de Abertura e Dedicação do Templo, disse que o templo – que foi visitado por 52 mil pessoas durante a abertura pública – está mudando a maneira como os italianos percebem a Igreja.
“No passado, quando dizíamos aos nossos amigos ou a desconhecidos que éramos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, geralmente precisávamos explicar o que isso significa”, disse o Élder Dini Ciacci. “Agora, eles estão todos conscientes do que isso significa. Eles têm muitas perguntas para nós. Houve um aumento de interesse em quem somos e no que fazemos.”
O Élder Dini Ciacci se tornou membro da Igreja aos 18 anos, batizando-se em uma fonte portátil em um prédio de apartamentos. “É realmente um milagre, um sonho realizado”, disse ele, apontando para a sede de estaca localizado na praça do Templo de Roma. “Temos edifícios como este em toda a Itália agora.”
“Não tínhamos ideia de que o profeta anunciaria um templo na conferência geral”, disse o Élder Massimo De Feo, um Setenta Autoridade Geral – o primeiro da Itália, chamado em abril de 2016 – e atualmente membro da Presidência da Área Europa. “Quando ouvimos … pulamos em todos os lugares e gritamos de alegria. Lembro que paramos de assistir à conferência geral. Estávamos nos abraçando. Foi um dia de alegria… Foi um sonho. O sonho então se tornou uma visão de fé.”

“Uma luz na escuridão”
O Élder De Feo entrou para a Igreja em 1971, aos 10 anos. Durante sua vida, ele viu a Igreja na Itália crescer de um punhado de membros para mais de 27 mil atualmente. “Com um templo, acreditamos que a Igreja crescerá ainda mais”, disse ele. “As pessoas ao nosso redor olham para o magnífico templo. Eles verão que é uma luz na escuridão .”
“Este templo é um símbolo do crescimento da Igreja em toda a Europa”, acrescentou o Bispo Caussé. “É um sinal do evangelho se estabelecendo aqui na Europa e tocando cada vez mais corações neste belo continente.”

Fonte: Church News