
Vídeo: A irmã Wendy Nelson compartilha seu testemunho pessoal do ministério profético do Presidente Russell M. Nelson
Enquanto participava da dedicação do Templo de Roma, a irmã Wendy W. Nelson testificou sobre o chamado profético do Presidente Russell M. Nelson.
Ela contou que a terça-feira, 2 de janeiro de 2018, começou como um dia comum. A irmã Nelson falou no funeral de uma querida amiga que faleceu aos cem anos e então, ela e o marido foram ao templo, fizeram uma pequena compra na Costco, e se preparam para dormir cedo.
Às 23:01 o telefone tocou. Era o aviso de que o Presidente Thomas S. Monson, o 16º Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, havia falecido.
A irmã Nelson sabia que seu marido, então Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, seria ordenado como o próximo profeta da Igreja. Ela e o Presidente Nelson choraram, conversaram por um longo tempo, deram alguns telefonemas e apagaram as luzes.
“Eu lembro de olhar para o escuro… e para o nosso futuro”, disse ela. O hino “Onde encontrar a paz?” veio à sua mente. Naquele momento, na escuridão, ela se concentrou na linha: “Anseio por saber a quem correrei.” Dois dias depois, o Senhor deu à irmã Nelson “uma experiência única e mais distinta que jamais poderia negar ou esquecer”, disse ela. Pela experiência, a irmã Nelson sabia: “o manto de profeta estava sobre meu marido”. “A experiência foi tão dramática, tão clara, que realmente foi incorporada ao meu coração e à minha mente naquele momento”, disse ela.
Ainda assim, dois dias depois, o Senhor lhe deu exatamente a mesma experiência novamente. “Então, posso tomar a posição de testemunha em qualquer nação da terra para dizer com certeza que Russell Marion Nelson foi chamado por Deus para ser o profeta do Senhor na Terra neste momento”, disse ela.
Depois de se casar com o Presidente Nelson em 2006, a irmã Nelson, em numerosas ocasiões, testemunhou-o receber revelação do Senhor durante a noite, especialmente quando a conferência geral se aproximava. Mas depois que ele foi ordenado como profeta do Senhor, a revelação veio com maior frequência e intensidade. “Meu marido está tentando obter todas as instruções que ele pode”, disse ela.
Por exemplo, no início da manhã de um sábado, a irmã Nelson acordou e soube que ela deveria sair da cama. Ela não havia terminado seu período de descanso, mas podia sentir o impulso de “sair da cama agora”. “Então, desci e fiz algumas pesquisas de história da família e, em seguida, coloquei algumas outras coisas”, relembra ela. “Duas horas depois, meu marido saiu do nosso quarto e disse: ‘Wendy, você não vai acreditar no que está acontecendo há duas horas. O Senhor me deu instruções detalhadas sobre o processo que devo seguir.”
Outras vezes o Senhor levou a irmã Nelson a ficar perto de seu marido quando ele está recebendo instruções. “Meu marido vai dizer durante a noite: ‘OK querida, está acontecendo.’ Eu permaneço quieta e logo ele está sentado do lado da cama escrevendo.” Ela não tinha ideia, mas testemunharia “ação, movimento, inovação e mudança” na Igreja nos meses seguintes.
A irmã Nelson disse que nunca lê as mensagens privadas que o Senhor tem para o Presidente Nelson. Ainda assim, “posso dizer que sou uma testemunha por estar presente e sou uma testemunha por estar ausente de que o Senhor realmente instrui Seu profeta”, disse ela.
Aos 94 anos, o Presidente Nelson está se tornando “mais do seu verdadeiro eu a cada dia”, disse ela. “O homem que eu me despeço de manhã é literalmente um pouco diferente quando ele chega em casa”, disse ela. “Ele é ainda mais alegre. Ele está ainda mais cheio de amor.”
Fonte: Church News