Vídeo: A Igreja de Jesus Cristo lança programa de alfabetização

Foi lançado em Serra Leoa um programa piloto projetado para melhorar a alfabetização por meio do ensino do evangelho de Jesus Cristo.

“A leitura abre um mundo de idéias que [um não-leitor] não pode imaginar”, disse a Sister Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ela e seu marido, Bruce, foram até Serra Leoa, na África, para ajudar a implementar o programa piloto de alfabetização da Igreja por meio do ensino do evangelho.

A Igreja criou o programa para ensinar habilidades de leitura e escrita enquanto ensina princípios do evangelho, em países onde as taxas de alfabetização são baixas. Em Serra Leoa, muitos membros da Igreja não são alfabetizados o suficiente para desfrutarem plenamente do aprendizado do evangelho.

Como funciona

Os alunos reúnem-se com os professores de alfabetização aos domingos e começam a aprender a ler letras, números e palavras isoladas enquanto estudam os princípios do evangelho. Eles também são incentivados a praticar suas habilidades de leitura e escrita ao longo da semana e ensinar a suas famílias o que estão aprendendo.

“A primeira parte de uma lição de alfabetização por meio do evangelho é um debate com gravuras”, disse o gerente de projetos Cason Curriden. “As gravuras representam um princípio do evangelho ou uma história do evangelho da Bíblia ou do Livro de Mórmon”. Ele continuou: “Depois desse debate com gravuras, eles podem fazer a transição para a aprendizagem com letras e formar palavras.”

Fonte: Church Newsroom

Siga-me!

Antonio Carlos Lima

Antonio Carlos Lima é um membro da Igreja há 35 anos. Mora em Aracaju/SE. Serviu na Missão Brasil Brasília, de 1991 a 1993. É casado, pai e avô.
Siga-me!