Templo anunciado tem nome e localização alterados

Compartilhe!

O templo anunciado com o nome de Templo de Tooele Valley Utah, e com construção prevista em uma localização central de Tooele Valley e ao norte de Tooele, recebeu hoje um novo nome e um novo local de construção. O agora Templo de Deseret Peak Utah será construído no noroeste de Tooele, Utah.

O Presidente Russell M. Nelson anunciou o templo na Conferência Geral de abril de 2019 e, logo depois a Igreja apresentou os planos de construção, que contavam com um templo de três andares com uma torre central, e uma nova capela adjacente. Todo este planejamento será mantido, com o desenho externo e interno iguais aos já apresentados pela Igreja.


Conteúdo Relacionado

Anunciado o local do Templo de Tooele Valley Utah
Lançados planos para a construção de comunidade residencial junto ao Templo de Tooele Valley, Utah


A mudança de local – e, consequentemente, de nome – se deu em decorrência de uma situação que passou a existir no local anterior. A Comissão do Condado de Tooele havia aprovado uma recomendação dos oficiais da Igreja para a criação de uma nova comunidade em torno do templo, com parques, trilhas para caminhada e mais de 400 residências.

Porém, alguns moradores da região expressaram preocupação sobre o aumento da densidade populacional na região e o impacto disto na pequena comunidade rural. Estes moradores solicitaram que o assunto fosse votado em um referendo público, o que não poderia ser feito até junho de 2021. Assim, a Igreja decidiu retirar seus planos de desenvolvimento da comunidade.

Em uma carta de 18 de agosto de 2020, a Primeira Presidência escreveu: “Reconhecemos os esforços daqueles que levantaram dúvidas e preocupações sinceras sobre o projeto do templo de Tooele Valley, incluindo o desenvolvimento residencial ao redor do templo. Há um desejo sincero da parte da Igreja de evitar discórdias na comunidade. Portanto, independentemente do resultado de um esforço pendente de coleta de assinaturas, decidimos retirar nosso pedido de rezoneamento para a parte residencial do projeto do templo.”

Com o anúncio da mudança, a Primeira Presidência expressou gratidão pela fé e orações dos membros da Igreja nesta área e incentivo contínuo para que todas as pessoas se tratem com bondade e amor cristão.

Leia mais sobre esta notícia, em inglês, aqui.


Compartilhe!
Rolar para o topo