Sister Ballard falece em Salt Lake City

Compartilhe!

Barbara Bowen Ballard, esposa do Presidente M. Russell Ballard, presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu pacificamente em casa, cercada por sua família amorosa, em 1º de outubro de 2018. Ela estava com 86 anos. Ela enfrentou uma longa batalha com muitos problemas de saúde, incluindo Alzheimer, com sua graça e senso de humor característicos.

Barbara Bowen nasceu em 5 de janeiro de 1932, em Salt Lake City, Utah, a segunda filha de James Russell Bowen e Afton Wilkins. Barbara foi oficial do corpo estudantil por dois anos e se formou na South High School em Salt Lake City como oradora da turma. Ela também frequentou a Universidade de Utah e estudou inglês. Barbara era bem conhecida e amada na universidade e na comunidade, e desfrutou de uma associação íntima com muitos amigos quando jovem e ao longo de sua vida.

Barbara conheceu seu marido enquanto ambos frequentavam a Universidade de Utah. Eles se casaram em 28 de agosto de 1951, no Templo de Salt Lake.

Ela era uma mãe amorosa e dedicada de sete filhos: Clark (Leanna) Ballard, Holly (Paulo) Clayton, Meleea (David) Roper, Tammy (Brad) Brower, Stacey (Hal) Murdock, Brynn (Peter) Huntsman e Craig (Melissa) Ballard. Seu foco ao longo da vida era sua família, e sua natureza amável fez do lar dos Ballard um local de encontro onde tanto seus filhos quanto seus amigos adoravam estar.

O presidente Ballard frequentemente reconheceu carinhosamente o apoio de Barbara no sucesso de sua família. “Eu me casei com a filha certa de Deus”, disse ele. “Sem a ajuda e direção de Barbara, nossos relacionamentos familiares não teriam sido tão felizes e gratificantes como eram. Barbara é um tesouro para a nossa família para sempre. Nós a honramos por seu constante amor, bom senso e conselho.”

Barbara serviu fielmente em muitos chamados da Igreja e responsabilidades voluntárias durante toda a sua vida. Ela dava aulas e serviu nas presidências das organizações da Primária, das Moças e da Sociedade de Socorro e sentia alegria por fazer amizade e confraternizar com outras pessoas.

Bárbara era uma pessoa completamente sem malícia. Todos que conheciam Bárbara diziam que seu sorriso constante e amoroso era sua marca registrada de serviço aos outros. Ela nunca falou mal de ninguém. Ela foi muito rápida em ver o lado bom das coisas e se divertiu mais rindo de si mesma.

Ela trabalhou e serviu ao lado do Presidente Ballard ao longo de sua carreira nos negócios e na vida de serviço da Igreja como bispo, presidente de missão, membro dos Setenta e quando foi chamado como apóstolo em 1985.

Enquanto servia com o marido enquanto presidia a Missão Canadá Toronto, de 1974 a 1977, Bárbara fez muitos contatos queridos com o povo de Ontário e com os missionários que serviram em sua missão. Os missionários a adoravam e esperavam que ela participasse de reuniões e conferências tanto quanto do Presidente Ballard. Ela os amava igualmente em troca.

Em 2002, a Universidade Brigham Young – Idaho honrou Bárbara como a Mulher Exemplar do Ano por sua dedicação à família e seu trabalho altruísta na Igreja e em sua comunidade. Na apresentação do prêmio, ela encorajou as mulheres a tornarem suas casas um lugar sagrado, fazer escolhas sábias e desenvolver seus talentos.

Nos últimos anos, a mãe viúva de Barbara, Afton Bowen, veio morar na casa dos Ballard. Barbara serviu como cuidadora por 15 anos e frequentemente comentou sobre sua gratidão pelo tempo que passou com a mãe durante esse período. Juntos, eles compartilhavam o amor pelo riso e a família guardava lembranças do tempo que passavam juntos.

Fonte: Mormon Newsroom

Siga-me!
Últimos posts por Antonio Carlos Lima (exibir todos)

Compartilhe!