Seis ações em janeiro para bispados e líderes dos jovens

Compartilhe!

Com o início de 2022 se aproximando, as presidências gerais dos Rapazes e das Moças estão lembrando os bispados e líderes dos jovens sobre seis ações que podem ser tomadas no começo do ano, preferencialmente em janeiro, para ajudar os jovens a progredir no caminho do convênio.

Os bispados devem trabalhar em colaboração com a presidência das Moças da ala, as presidências de quórum do Sacerdócio Aarônico e das classes das Moças, e os conselhos de jovens da ala, para a execução destas tarefas.

– Ordenar todos os rapazes dignos que completam 12, 14 e 16 anos ao respectivo ofício do sacerdócio.

– Examinar a organização das classes das Moças com a presidência das Moças. Fazer adaptações, conforme necessário, para atender às necessidades das Moças.

– Quando necessário, chamar, designar e orientar novas presidências de quórum e de classe. Com a ajuda de líderes adultos e consultores, assegurar-se de que as presidências de quórum e de classe recebam as cinco lições de liderança da Biblioteca do Evangelho.

– Emitir recomendações para o templo para jovens dignos que completam 12 anos. Renovar recomendações para outros jovens dignos, conforme necessário. Incentivar todos os jovens a participar das ordenanças do templo, se possível.

– Preparar-se para as conferências Para o Vigor da Juventude (FSY).

– Começar a organizar atividades de verão para os jovens, conforme permitirem as circunstâncias e as diretrizes locais de saúde e da Igreja.

“Essas providências podem melhorar significativamente a fé, a retenção e a participação dos jovens, abençoando a eles e a sua família”, disseram as presidências gerais dos Rapazes e das Moças no comunicado.

A progressão das faixas etárias

Em dezembro de 2018, a Primeira Presidência anunciou uma mudança sobre a passagem das crianças do programa da Primária para os programas dos Rapazes e das Moças. A partir de janeiro de 2019, as crianças começaram a concluir a Primária e a frequentar a Escola Dominical e os Rapazes e Moças como grupos de idade, não como indivíduos após seu 12º aniversário.

Além disso, as ordenações aos ofícios do Sacerdócio Aarônico passaram a ser possíveis em janeiro do ano em que os rapazes completam 12, 14 e 16 anos, e os jovens passaram a tornar-se elegíveis para obter uma recomendação para o templo a partir de janeiro do ano em que completam 12 anos.

Relacionado: Lançado o álbum do tema dos Jovens de 2022

Saiba mais aqui.


Compartilhe!
Rolar para o topo