Saiba como foi o Devocional de Natal da Primeira Presidência

Compartilhe!

Neste domingo, 8 de dezembro, foi realizado o ao Devocional de Natal da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os oradores foram a Sister Joy D. Jones, Presidente Geral da Primária, o Élder Patrick Kearon, da Presidência dos Setenta, o Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos e o Presidente Dallin H. Oaks, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência.

A Sister Jones abriu o devocional testificando que o Salvador Jesus Cristo é o “presente perfeito”, “o presente para a vida toda”. Ela disse: “Pensem nas suas lembranças, nas belas paisagens, nos sons angelicais e nos aromas inesquecíveis que vêm à mente quando lembramos do Natal. Ainda mais ternas são as lembranças que muitos de nós levamos em nosso coração desde a infância e que apontam para a santidade do Natal – a celebração do nascimento de nosso Salvador. Esses sentimentos sagrados estão sempre conosco.”

O Élder Kearon incentivou os membros da Igreja a se concentrarem no Salvador Jesus Cristo durante o Natal. “Devemos tomar cuidado para não ficarmos tão ocupados e cansados fazendo tantas coisas, que percamos o foco desta época e nos tornemos incapazes de nos ajoelharmos figurativamente na manjedoura, para adorar o Rei recém-nascido e Lhe trazer nosso presente pessoal”, disse. “O serviço no templo, nessa época de Natal, pode ser especialmente significativo. O templo corrige nosso foco, aumenta nossa alegria e une as famílias aqui e no outro lado do véu. Pensem na possibilidade de servir no templo em vez de fazerem outras atividades que talvez não os ajudem a desejar a paz do Natal. Essas ordenanças sagradas, a paz e o poder do sacerdócio que elas viabilizam para todos nós e os que apreciam, somente são possíveis graças ao Filho Unigênito do Pai, esse Cordeiro, morto desde a fundação do mundo, cujo nascimento agora comemoramos. À medida que este Natal se aproxima, que façamos mais daquilo que realmente importa e muito menos daquilo que não importa”, completou.

O Élder Soares falou sobre a importância de servir aos outros de maneira amável e silenciosa. Ele relatou como, em um inverno rigoroso que sua família passou em Utah em 2003, eles foram cuidados por vizinhos angelicais que os ajudaram em suas necessidades quando ele quebrou o pulso após escorregar no gelo, sua esposa teve uma infecção nos dois ouvidos, e seu filho machucou as costas e teve que ficar acamado. “Ao nos aproximarmos do Natal, pergunto-me se podemos nos tornar mais semelhantes à Hoste Celestial, visitando pastores modernos a fim de compartilharmos as boas novas de Cristo, paz e consolo. E pergunto-me se podemos nos tornar mais semelhantes aos pastores, atendendo ao chamado de visitar e ministrar aos Josés e às Marias modernos em nossa vizinhança e comunidade, a fim de assegurar a eles que Deus os ama, que cuida deles e se preocupa com eles”, disse.

O Presidente Oaks testificou que o Salvador é o Príncipe da Paz e declarou que a paz vem de guardar Seus mandamentos. “O Salvador e Seus Apóstolos não tinham outro programa para a paz mundial, além da retidão individual. Eles não fizeram oposição ao governo de Roma, ou ao regime de seus tiranos locais. Eles pregaram a retidão individual e ensinaram que os filhos de Deus deveriam amar seus inimigos e ter paz com todos os homens”, ensinou. E completou: “A guerra e o conflito são resultado da iniquidade. A paz é o produto da retidão. As bênçãos do Evangelho são universais e a fórmula para a paz também: guardar os mandamentos de Deus.” “A paz é a promessa de nosso Salvador e a paz é o nosso objetivo. (…) Não pode haver paz entre as nações, sem que haja retidão geral entre as pessoas que as compõem”, finalizou.

Fonte: Devocional de Natal da Primeira Presidência


Compartilhe!
Rolar para o topo