Publicado o Guia de Acampamento para Quóruns do Sacerdócio Aarônico

Compartilhe!

Para aqueles que podem estar se perguntando se os rapazes continuarão acampando no novo programa Crianças e Jovens, a resposta é “Sim”. Um dos principais componentes do novo programa Crianças e Jovens é o serviço e as atividades, e o acampamento e atividades ao ar livre são uma parte importante desse componente, afirmou a Presidência Geral dos Rapazes.

O irmão Stephen W. Owen, Presidente Geral dos Rapazes, anunciou que um Guia de Acampamento para Quóruns do Sacerdócio Aarônico seria lançado.

“Acampamentos e atividades ao ar livre são importantes. Cabe a vocês decidirem como fazê-los funcionar onde vocês moram”, disse ele durante a transmissão do Cara a Cara sobre o novo programa. Onde as circunstâncias permitirem, os rapazes devem realizar um acampamento de vários dias por ano. Além disso, é incentivada a realização de três a seis outras atividades com pernoite.

O novo Guia de Acampamento não é sobre a logística do acampamento. Trata-se de aplicar três princípios: “Esteja com eles, conecte-os com os céus e deixe-os liderar”, disse o irmão Owen.

O Guia de Acampamento para Quóruns do Sacerdócio Aarônico está disponível em inglês na Biblioteca do Evangelho e será lançado em outros idiomas em breve. O formato é semelhante ao novo Guia de Acampamento das Moças.

“Internacionalmente, não existe tanta tradição de acampamento como temos aqui nos Estados Unidos”, disse o irmão Douglas D. Holmes, Primeiro Conselheiro na Presidência Geral dos Rapazes. “As Moças já acamparam, mas em áreas internacionais sem Escotismo, os rapazes não acamparam muito. Essa ferramenta será um excelente recurso para a realização de acampamentos dos quóruns do Sacerdócio Aarônico nessas áreas.”

Uma seção do novo guia trata sobre a adaptação dos acampamentos às circunstâncias locais. Outras seções descrevem os propósitos, princípios e métodos de planejamento de acampamentos, bem como idéias para atividades e informações de segurança.

O irmão M. Joseph Brough, Segundo Conselheiro na Presidência Geral dos Rapazes, disse que o Guia de Acampamento foi criado para promover um ambiente de acampamento em que os rapazes possem fortalecer a fé em Jesus Cristo e construir relacionamentos.

À medida que os rapazes e seus líderes se sentam ao redor da fogueira, compartilham histórias pessoais e conversam sobre o que mais importa, essas conversas serão lembradas. “Há tempo para ouvir e refletir e momentos para introspecção que você não encontra em nenhum outro lugar”, disse o irmão Brough.

O acampamento também cria uma oportunidade para “um curso de treinamento de liderança”, disse o irmão Holmes, pois os líderes adultos permitem que as presidências dos quóruns planejem e liderem os acampamentos.

“Como acampar coloca os jovens em situações em que estão longe de casa e da família, também se torna uma ótima preparação para a missão. Eles ganharão força com as lembranças do acampamento”, disse o irmão Owen. “E quando você sai para acampar, sente gratidão pelas pequenas coisas.”

O irmão Owen lembrou-se que, quando estava em um acampamento quando jovem, ficou em uma montanha a 10 mil pés de altitude e experimentando uma tempestade de neve. “Eu não estava preparado”, disse ele. “Mas a panqueca que comi na manhã seguinte foi a melhor panqueca que já comi na minha vida – mesmo que tenha sido queimada e pastosa no meio”.

Para quem não gosta de acampar, “aprenda a amar”, disse o irmão Brough, por causa do que isso pode fazer pelos rapazes. O irmão Owen acrescentou: “Acampar é uma ferramenta valiosa para ajudar os rapazes a se converterem profundamente ao evangelho e a se tornarem missionários fiéis”.

Fonte: Church News

Siga-me!

Antonio Carlos Lima

Antonio Carlos Lima é um membro da Igreja há 35 anos. Mora em Aracaju/SE. Serviu na Missão Brasil Brasília, de 1991 a 1993. É casado, pai e avô.
Siga-me!

Compartilhe!