
Presidente Russell M. Nelson na Argentina
O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falou a milhares de membros no estádio Tecnópolis, em Buenos Aires, Argentina. Os Santos aprenderam como obter uma paz tão profunda que os mantenha calmos diante da morte certa.
Falando em espanhol, o Presidente Nelson contou sobre quando ele e outras pessoas a bordo de um pequeno avião sobreviveram à explosão de um dos motores do avião, o fogo que se seguiu e a queda acentuada em direção à provável morte de todos a bordo e, em seguida, o milagroso pouso de emergência do piloto em um campo após a velocidade do mergulho extinguir o fogo. Ele explicou que sentiu uma tranquilidade incomum quando o avião desceu em espiral em direção à terra e alguns a bordo gritaram com medo do que estava por vir. A fonte de sua paz, disse ele, era sua fé e o poder transcendente sobre a morte da adoração focada em Cristo, realizada nos templos da Igreja.

“Parte da tranquilidade que senti quando a morte se aproximou veio do meu conhecimento do evangelho”. “Eu estava caindo para a minha morte. Fiquei surpreso por não ter medo de morrer, fiquei calmo. Por quê? Porque eu sabia que minha esposa [Dantzel, que morreu em 2005] e eu nos casamos no templo. Fomos eternamente selados um ao outro e aos nossos 10 filhos preciosos. Percebi que nosso casamento no templo era mais importante do que qualquer outra conquista da minha vida. As roupas do templo eram mais importantes do que qualquer outro uniforme que eu poderia usar. Os convênios do templo eram mais importantes do que quaisquer outros compromissos que havíamos assumido.”
O Presidente Nelson disse que é importante considerarmos o tempo que nos resta nesta vida como um presente de Deus para ser usado com sabedoria. “A minha vida e a sua vida foram preservadas por uma curta temporada”, disse ele. “Com esse tempo, temos o privilégio de trabalhar, viver, amar e escolher. Parte dessa escolha é tomar a decisão de participar das ordenanças sagradas do templo. Essas oportunidades têm consequências eternas.”

O conselho do profeta para que as pessoas sejam guiadas por Deus em suas próprias vidas é simples e familiar aos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo: guardar os mandamentos de Deus, orar todos os dias, adorar regularmente e pagar o dízimo. Ele lembrou aos Santos, como fez várias vezes neste ministério latino-americano de cinco países, que Jesus Cristo torna tudo possível.
“Por favor, ensinem seus filhos, e também um ao outro, sobre o Senhor Jesus Cristo”, disse o Presidente Nelson. “Sua Expiação é o evento mais importante na história do mundo e é o fundamento da nossa religião. Todas as outras coisas relativas à nossa religião são secundárias. A Expiação do Senhor nos assegura a ressurreição dos mortos e fornece o caminho pelo qual podemos obter a vida eterna.”
O Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “Apesar da falta de retidão no mundo de hoje, vivemos um tempo sagrado e santo. Concentre seus objetivos no templo.” Ele observou que, em sua vida, “nenhum profeta esteve mais próximo dos templos do que o Presidente Russell M. Nelson. O Senhor o preparou através de muitos anos de designações para presidir a Igreja quando os templos realmente pontilharem a Terra em números sem precedentes. Ele começou seu serviço como nosso profeta nos dirigindo do Templo de Salt Lake. Ele nos aconselha a começar com o fim em mente e deixou claro que as ordenanças do templo e o caminho do convênio devem ser nosso principal objetivo.”
Sister Nelson aconselhou: “Nunca se questione se é importante se selar ao cônjuge no templo.”
A reunião foi transmitida a todas as congregações na Argentina.

Fonte: Sala de Imprensa Argentina