Presidente Nelson fala aos missionários no Brasil

O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falou aos 5.825 missionários de 35 missões de todo o Brasil na manhã da sexta-feira, 30 de agosto, em uma transmissão a partir de Brasília de uma reunião na qual compareceram presencialmente os missionários que servem na Missão Brasil Brasília.

Ele explicou aos missionários sobre uma maneira eficaz de falar sobre o Livro de Mórmon com aqueles que não são membros. “Pergunte se eles sabem sobre a missão de Jesus Cristo ao povo da América do Sul”, disse ele. E acrescentou: Quando uma pessoa se comprometer a ler o livro sagrado das escrituras, sugira que não comece no início. Em vez disso, abra em 3 Néfi 11, onde eles podem ler as “palavras importantes” de Jesus Cristo, ditas aos nefitas – palavras que promovem o batismo, a oração, a doutrina de Cristo, o sacramento e a busca do reino de Deus. O Senhor ama as pessoas nesta “parte muito especial do mundo”, disse o Presidente Nelson. “É tão fácil ensiná-los aqui. Eles são excepcionalmente receptivos”.

Durante a reunião, o Presidente Nelson pediu aos missionários que imitassem o Salvador. “Somente Ele poderia realizar a Expiação”, disse ele. “Mas não há limite para os atributos Dele que podemos desenvolver por nós mesmos.” Os missionários podem amar como Ele amou, orar como Ele orou e perseverar até o fim como Ele fez, disse o profeta. Ele também pediu aos Élderes e Sísteres que se lembrassem da importância da alegria (3 Néfi 27:30). “Ensine com um sorriso no rosto”, disse ele. “Se você está franzindo a testa, quem quer ser como você?”

O Presidente Nelson falou do milagre que aconteceu na Igreja na América do Sul em sua vida. “Quando nasci, não havia membros da Igreja no Brasil”, disse o Presidente Nelson, que completará 95 anos na próxima semana. Hoje existem 1,4 milhão de membros da Igreja, 273 estacas, sete templos e 35 missões no Brasil.

Sister Nelson prometeu aos missionários que ela e o Presidente Nelson orariam por eles “todos os dias, duas vezes por dia”. Não é por acaso que esses missionários foram designados para servir no Brasil, disse ela. “Você está aqui porque o Senhor quer você aqui. Se você não sabe disso, pergunte ao seu Pai Celestial e Ele lhe dirá.” Ela também pediu à congregação missionária em todo o país que não tema. “Quando pensamos no poder fortalecedor e enobrecedor da Expiação, podemos fazer qualquer coisa.”

Fonte: Church News

Siga-me!

Antonio Carlos Lima

Antonio Carlos Lima é um membro da Igreja há 35 anos. Mora em Aracaju/SE. Serviu na Missão Brasil Brasília, de 1991 a 1993. É casado, pai e avô.
Siga-me!