Presidente Donald Trump publica medidas de proteção à liberdade religiosa

Compartilhe!

Nesta quinta-feira, Dia Nacional da Liberdade Religiosa nos Estados Unidos da América, o Presidente Donald Trump anunciou novos esforços para proteger organizações sem fins lucrativos afiliadas a religiões, grupos religiosos de estudantes e a oração nas escolas. O Departamento de Educação, o Departamento de Saúde, os Serviços Humanos e outros escritórios federais americanos publicaram as medidas.

“Os americanos de fé desempenham um papel essencial na prestação de serviços de saúde e humanos a tantas pessoas e comunidades vulneráveis, e o Presidente Trump se dedica a remover todas as barreiras injustas que impedem esse importante trabalho”, disse o secretário do HHS, Alex Azar, em uma declaração. Betsy DeVos, Secretária de Educação, também elogiou os esforços do governo, afirmando que ela compartilha o “compromisso do Presidente Donald Trump com a liberdade religiosa e a Primeira Emenda”. “Nossas ações hoje protegerão os direitos constitucionais de estudantes, professores e instituições religiosas”, disse ela.

Ainda na quinta-feira, O Presidente Trump deve se reunir com estudantes de todo o país para tratar sobre a oração nas escolas. Espera-se que ele trabalhe com líderes educacionais para garantir que os alunos possam orar em particular na sala de aula e em outros locais da propriedade da escola. O governo Trump planeja enviar uma carta às autoridades educacionais de todo o país destacando essas regras e lembrando-as de que as escolas podem perder fundos federais se maltratarem estudantes religiosos. Esses esforços ajudarão a parar a erosão das proteções existentes, impulsionadas pela crescente hostilidade em relação à religião, disse Joe Grogan, Diretor do Conselho de Política Doméstica da Casa Branca.

Fonte: Deseret News

Siga-me!
Últimos posts por Antonio Carlos Lima (exibir todos)

Compartilhe!