
Presidência da Área Europa encoraja a participação dos membros nas eleições europeias de 2019
A Presidência da Área Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou, no dia 2 de maio de 2019, uma carta para ser lida às congregações da Igreja em toda a União Europeia.
A carta trata da participação dos membros em assuntos cívicos e, em especial, nas eleições europeias que ocorrerão em 2019. Enquanto que a Igreja afirma a sua neutralidade institucional relativamente aos partidos políticos e aos seus candidatos, os membros, pessoalmente, devem participar no processo político.
Leia a carta na íntegra:
“Estimados Irmãos e Irmãs,
Como cidadãos, temos o privilégio e o dever de eleger os detentores dos cargos políticos e influenciar as políticas públicas. A participação no processo político afeta as nossas comunidades e nações na atualidade e no futuro. Incentivamos os Santos dos Últimos Dias dos estados membros da União Europeia, por toda a Área da Europa, a ser cidadãos ativos, a recensearem-se, exercendo o seu direito de voto nas eleições para o Parlamento Europeu, e a envolverem-se em assuntos cívicos.
Também vos exortamos a despender o tempo necessário para se manterem informados acerca das questões políticas e dos candidatos que pensam eleger. Juntamente com as opções disponíveis através da Internet, dos debates, e de outras fontes, a Igreja ocasionalmente envia informações sobre determinadas questões morais sobre as quais tomou uma posição oficial em sites da Internet e nas páginas das salas de imprensa de cada país.
Os princípios compatíveis com o evangelho podem ser encontrados em vários partidos políticos, e os membros devem procurar os candidatos que melhor representem esses princípios.
Enquanto que a Igreja afirma a sua neutralidade institucional relativamente aos partidos políticos e aos seus candidatos, os membros, a título pessoal, devem participar no processo político. A Igreja também declara o seu direito de se expressar sobre assuntos políticos e sociais.
Sinceramente,
A Presidência da Área Europa”
Fonte: Sala de Imprensa Portugal
Comentários estão fechados.
1 Comentário