Os 55 anos de “O Homem em Busca da Felicidade”, um dos maiores clássicos da Igreja

Compartilhe!

“O Homem em Busca da Felicidade” é um filme de 13 minutos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, lançado em 1964. O filme explica o papel do Plano de Salvação na vida de cada pessoa, e busca responder “as três grandes questões da vida: de onde viemos, nosso propósito e razão de estarmos aqui na Terra e o que acontece conosco após a morte.”(1)

Produzido no BYU Motion Picture Studio, o curta teve o Élder Harold B. Lee (que foi o 11º Presidente da Igreja) como responsável pelo projeto e foi exibido na Feira Mundial de 1964 em Nova York e foi visto por mais de cinco milhões de pessoas. Também foi exibido na Expo ’70, no Japão, dublado para o japonês, e em muitos outros países, dublado em dezenas de outros idiomas.(2)

Uma nova versão, produzida pelo Departamento de Produção de Mídia da BYU, foi lançada em 1986(3), mantendo a narração original do Élder Richard L. Evans, que serviu como membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

Há ainda outra versão, estática, lançada em 1970 e utilizada pelos missionários nas décadas de 1970 e 1980.

Versão original de 1964 – Inglês

Versão de 1986 – Português

Referências

(1) Brent L. Top, “Legacy of the Mormon Pavilion”, Ensign, Outubro de 1989.
(2) Peter N. Johnson, “Motion Pictures, LDS Productions”, Encyclopedia of Mormonism.
(3) “New Version of “Man’s Search for Happiness” Produced”, Ensign, Novembro de 1987.

Siga-me!

Antonio Carlos Lima

Antonio Carlos Lima é um membro da Igreja há 35 anos. Mora em Aracaju/SE. Serviu na Missão Brasil Brasília, de 1991 a 1993. É casado, pai e avô.
Siga-me!

Compartilhe!