O que foi ensinado na Reunião de Liderança da Conferência Geral de abril de 2021?

Compartilhe!

A liderança global de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está se reunindo mais uma vez (presencialmente para aqueles na sede da Igreja e virtualmente para o resto do mundo) para instruções antes da conferência geral. Antes das mensagens dos líderes da Igreja, o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, leu os nomes de 77 novos Setentas de Área. O Presidente Russell M. Nelson então pediu um voto de apoio para esses novos líderes.

Em sua mensagem, o Presidente Russell M. Nelson disse que aprendeu que a ênfase da Igreja em um currículo centralizado no lar e apoiado pela Igreja está dando frutos. Ele homenageou os pais que no ano passado “se empenharam e tomaram medidas para moldar suas casas como seus principais santuários da fé”. “A força da Igreja está no testemunho sólido e sempre crescente de seus membros. E o lar é onde esse tipo de testemunho é melhor cultivado”, disse ele.

O Profeta também observou o crescimento dos esforços humanitários da Igreja em 2020. “A pandemia global nos levou a fazer a maior manifestação de ajuda que já prestamos. As contribuições de tempo, dinheiro e serviço pessoal foram oferecidas com um espírito de generosidade e amor pelos necessitados em 152 países”, informou.


Conteúdo Relacionado

Adiadas as Sessões de Liderança da Conferência Geral de abril de 2020
Pela primeira vez, as sessões de liderança da Conferência Geral foram compartilhadas com o público. Saiba o que foi tratado nessas reuniões!


O Presidente Dallin H. Oaks falou sobre liderança. Ele citou extensivamente um discurso que o ex-Presidente da Igreja Spencer W. Kimball fez em 1977 sobre as qualidades de liderança de Jesus Cristo e o Manual Geral da Igreja.

O Presidente Eyring enfocou a importância da revelação pessoal que cada líder da Igreja pode receber para sua designação específica. “Quaisquer que sejam as instruções do Senhor por meio de Seu profeta esta semana [durante a conferência geral], oro para que cada um de nós ouça as palavras do Senhor e aja como Seus servos para elevar outras pessoas por meio de nossa inspiração para escolher seguir o profeta”, disse ele.

Leia mais sobre esta notícia, em inglês, aqui.


Compartilhe!
Rolar para o topo