
O néctar da virtude
Enviado por Davi Santos, de Aracaju, Sergipe
Abraçar a virtude e acariciar as influências que emanam da sua essência, é como contemplar um beija-flor que da forma mais suave suga o néctar das flores para alimentá-lo. A natureza nos ensina que do mesmo modo necessitamos do néctar da bondade, serviço abnegado e amor para que a nossa existência terrena cumpra o sentido preordenado desse estágio mortal.
Pensar que gotículas de dedicação e frações de segundo de atenção, tornam-se capazes de transformar dores excruciantes, causadas pelo desespero psíquico, físico ou espiritual, em paz e esperança, é como compreender a força das asas de um beija-flor ao permanecer inerte ao alimentar-se.
A nossa capacidade de visualizar a importância de enxergar os anseios dos que sofrem, só é possível à medida que os efeitos da caridade tocarem nossa alma, alimentá-la e enchê-la de luz, ao ponto de desejarmos chorar com os que choram, curar suas feridas e estender-lhes as nossas mãos.