
Mulher é presa sob acusação de atear fogo em capela da Igreja
A polícia prendeu uma mulher em Orem, Utah, sob a acusação de ter ateado fogo em vários pontos dentro de uma capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tentado invadir uma outra igreja. A frase “Satanás Vive” foi escrita em ambas as igrejas.
Os focos do incêndio começaram pouco antes das 2h da madrugada desta sexta-feira. Os policiais chegaram ao local e conseguiram apagar o fogo usando um extintor. “Quando nossos policiais chegaram, viram a fumaça vindo de dentro e uma porta que estava quebrada. Eles entraram e viram vários focos de incêndio por toda a igreja”, afirmou a polícia.
Jillian Robinson, 18 anos, foi acusada de incêndio criminoso, arrombamento e posse de ferramentas para arromabamento. A mulher disse à polícia que agiu sozinha quando ateou fogo e o fez porque estava com raiva. Ela disse que pretendia acender uma pequena fogueira, mas que o fogo ficou fora de controle. Ela afirmou: “Eu senti vontade de brincar com fogo por causa da minha vida louca, isso não foi um crime de ódio”.
Os danos causados nos dois edifícios é estimado em cerca de 600 mil dólares.

Fonte: Deseret News e KSL