Missionários Santos dos Últimos Dias ajudam a Igreja Batista a cuidar de cemitério de escravos

Compartilhe!

Missionários Santos dos Últimos Dias atenderam a um convite da Igreja Batista de Antioquia, no condado de Fayette, na Geórgia, para que eles ajudassem a limpar seu cemitério e marcar túmulos de escravos que estavam ocultos e sem identificação.

Em 1998, um membro da Igreja Batista de Antioquia estava limpando a vegetação do local e descobriu de mais de 100 sepulturas antigas onde foram enterrados escravos. A maioria das sepulturas estava marcada apenas com pedras grandes. Dois estavam cobertos de conchas do mar. Acredita-se que as conchas tenham sido um símbolo para os escravos, que remetia à sua casa na costa africana.

Uma tropa local de escoteiros se ofereceu para fazer cruzes de madeira para cada um dos túmulos, e a Igreja Batista de Antioquia pediu à comunidade que ajudasse os escoteiros nesse projeto. Os escoteiros e os missionários Santos dos Últimos Dias ajudaram a limpar a vegetação e colocaram cruzes brancas em cada sepultura, dando aos que estavam enterrados o reconhecimento há muito esperado. Os missionários também comemoraram a vida de seus irmãos e irmãs em Cristo.

Fonte: Church Newsroom

Siga-me!
Últimos posts por Antonio Carlos Lima (exibir todos)

Compartilhe!