Missão de tempo integral: uma bênção maravilhosa!

Compartilhe!

Enviado por Bruna Lima, de Aracaju, Sergipe

No primeiro capítulo do guia Pregar Meu Evangelho está escrito: “Você está cercado por pessoas. Você passa por elas nas ruas, visita a casa delas e viaja com elas. Todas são filhos e filhas de Deus, seus irmãos e suas irmãs. Deus as ama tanto quanto ama você.”1Pregar Meu Evangelho: Guia para o Serviço Missionário, “Seu encargo de ensinar o evangelho Restaurado de Jesus Cristo”, “Qual é o meu propósito como missionário?”, … Continue reading

Você já parou para refletir sobre isso? Nós, os membros da verdadeira Igreja de Jesus Cristo não somos mais amados por Ele do que qualquer outra pessoa, por nossa condição de membros da Igreja! Sim, somos mais abençados e privilegiados por poder fazer convênios sagrados, mas Deus ama cada filho dele igualmente.

Muitas pessoas com quem convivemos nunca ouviram falar que elas são literalmente filhos e filhas de Deus, que não estão nessa Terra por acaso, mas que realmente há um propósito para suas vidas. Essas pessoas não sabem que a dor de perder um ente querido pode ser amenizada pela certeza de que poderão vê-los novamente um dia e que poderão estar com eles para sempre em um estado de felicidade sem fim, juntamente com Seu Pai Eterno, nosso Pai Celestial. O profeta Leí ensinou ao seu filho Jacó o “quão importante é tornar estas coisas conhecidas dos habitantes da Terra, para que saibam”.22 Néfi 2:8

Ao servir como missionária de tempo integral, minha principal responsabilidade era dar às pessoas a chance de conhecerem as verdades sobre o Evangelho Restaurado de Jesus Cristo. Isso é algo que o Senhor ordenou fazer: a pregação do Evangelho. E servir como um missionário ou missionária é uma maneira de cumprir este mandamento.

Na missão, pude aperfeiçoar minha compreensão sobre a natureza de Deus e o amor Dele por cada um de Seus filhos. Deus nos ama verdadeiramente e individualmente. Pude ver isso ao perceber de que, ao encontrar pessoas para compartilhar o Evangelho, o Senhor estava demonstrando Seu amor não somente por aquele filho, ao permitir que Ele conhecesse o meio de voltar a viver em Sua presença, mas também a mim, pois compreendi que Deus estava me dando a oportunidade de aprender mais sobre o que Ele sente pelos seus filhos e como eu poderia servi-Lo, servindo a cada um deles.

O Senhor nos pede que O sirvamos. E só que precisamos fazer para atender a esse pedido é amá-lo verdadeiramente. Ao servir ao Salvador, aprendi a amá-lo mais. Servir em uma missão de tempo integral foi uma escolha maravilhosa que pude fazer. Na missão, passamos mais tempo cuidando de outros do que de nós mesmos, importando-nos mais com alguém que conhecemos há apenas 20 minutos do que com nossas próprias preocupações. Nunca fui tão feliz!

Citando o poeta Rabindranath Tagore, o Presidente Thomas S. Monson disse:

“Eu dormia e sonhava
Que a vida era alegria
Despertei e vi
Que a vida era serviço
Servi, e vi que
O serviço era alegria.”3Presidente Thomas S. Monson, “Dispostos e Dignos para Servir”, conferência geral, abril de 2012, citando Rabindranath Tagore, William Jay Jacobs, Mother Teresa: Helping the Poor, 1991, … Continue reading

Ao servir ao Salvador, podemos experimentar a felicidade real. Ao servir integralmente como uma missionária, pude experimentar a felicidade real de modo integral.

A missão é o lugar onde podemos conhecer o Salvador de maneira especial. Podemos saber mais sobre Seus pensamentos e propósitos, sobre os planos Dele para a vida de Seus Filhos, e sobre como Ele deseja abençoá-Los. Mas, o mais recompensador é que podemos participar disso com eles! Servimos de instrumentos nas mãos do Senhor para que essas pessoas possam sentir o amor de Deus e a preocupação que Ele tem com cada uma delas, para que elas saibam que Deus tem um plano para nós, um plano de felicidade, e que todos podemos receber Suas bênçãos!

Foi no campo missionário que pude perceber que a vida de Cristo foi uma prova do amor Dele por nós, e que a minha vida deve ser uma prova de meu amor por Ele. A missão é um lugar onde ensinamos. Mas é, principalmente, um lugar onde aprendemos. A missão não nos torna perfeitos, mas nos ajuda a ter o desejo de sermos melhores diariamente. Porque lá provamos uma pequena parte das bênçãos da expiação de Cristo, e sentimos a imensa alegria de seguir bem os Seus caminhos, sabemos que isso é possível!

Referências
Referências
1 Pregar Meu Evangelho: Guia para o Serviço Missionário, “Seu encargo de ensinar o evangelho Restaurado de Jesus Cristo”, “Qual é o meu propósito como missionário?”, capítulo 1
2 2 Néfi 2:8
3 Presidente Thomas S. Monson, “Dispostos e Dignos para Servir”, conferência geral, abril de 2012, citando Rabindranath Tagore, William Jay Jacobs, Mother Teresa: Helping the Poor, 1991, p. 42.

Compartilhe!
Rolar para o topo