Malas de missionário foram roubadas pouco antes de ele entrar no CTM

Compartilhe!

Brooks “Buku” Maile, jogador de futebol americano da BYU, deixou a carreira esportiva para servir como Missionário de Tempo Integral para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele resolveu se reunir com sua família e amigos em um restaurante de Orem, Utah, para uma última refeição juntos antes de entrar no Centro de Treinamento Missionário em Provo. Mas, enquanto eles estavam no interior do restaurante, dois homens arrombaram o carro da família e roubaram duas malas com pertences de Maile – incluindo uma que continha as escrituras insubstituíveis de seu falecido pai. Outros objetos que estavam no carro também foram roubados.

A polícia conseguiu obter imagens de câmeras de segurança do estacionamento do restaurante, que mostram dois homens carregando os itens roubados em uma van branca. No entanto, seus rostos não são visíveis nas imagens. O tenente da polícia de Orem, Trent Colledge, disse que os policiais encontraram uma van branca que correspondia à descrição do veículo dos suspeitos e prenderam o motorista, mas não conseguiram recuperar os bens roubados.

“Ele ficou realmente chateado quando descobriu que as escrituras de seu pai haviam desaparecido”, disse uma tia do jovem. “Elas têm muito valor sentimental, porque seu pai as usou em sua missão anos atrás.” O pai de Maile morreu inesperadamente no dia de Natal de 2017, aos 47 anos.

A mãe do missionário comprou roupas e outros itens ppara repor os que foram roubados e várias pessoas se ofereceram para ajudar a custear estas despesas. Uma loja especializada em itens para missinários, onde a maioria dos itens foram comprados, ofereceu-se para substituí-los gratuitamente. “Pessoas que nem conhecemos foram realmente generosas”, disse a mãe de Maile. “Mas ainda estamos tentando encontrar essas escrituras, por razões óbvias.”

Maile cumprirá missão por dois anos em Tonga. Ele é o mais velho de quatro irmãos.

Fonte: Deseret News


Compartilhe!
Rolar para o topo