Lançada ferramenta de planejamento para missionários retornados

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou uma ferramenta de auxílio ao planejamento para uma transição bem-sucedida para a vida pós-missão. Esta transição para casa às vezes é um desafio, quando o serviço missionário é encerrado. A ferramenta Meu Plano é um curso online que vai ajudar neste processo. Dez semanas antes da data programada para seu retorno para casa, os missionários passarão a ter acesso ao curso por meio do Portal do Missionário. O curso conta com um livreto de 40 páginas e vídeos de apoio.

O curso busca inspirar os missionários retornados a estabelecer metas relacionadas a áreas de desenvolvimento espiritual, ao Dia do Senhor, à adoração no templo, à educação, ao emprego, ao namoro e ao serviço. Quando o missionário conclui o curso Meu Plano, os presidentes de missão, os presidentes de estaca e os bispos ou presidentes de ramo são informados e recebem uma versão simplificada do plano do missionário. Este líderes acompanham o missionário e o desenvolvimento de seu plano por meio de entrevistas e outros recursos.

Fonte: ChurchofJesusChrist.org

Siga-me!

Antonio Carlos Lima

Antonio Carlos Lima é um membro da Igreja há 35 anos. Mora em Aracaju/SE. Serviu na Missão Brasil Brasília, de 1991 a 1993. É casado, pai e avô.
Siga-me!