
Jovens santos dos últimos dias da Flórida recebem amigos judeus na capela
Jovens da Estaca Boynton Beach Flórida de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias receberam amigos judeus da comunidade na capela, em uma noite de aprendizado sobre as crenças dos Santos dos Últimos Dias.
O evento foi estimulado pelo rabino Greg Weisman, do Templo Beth El, que conheceu os líderes da Igreja por meio de outros eventos inter-religiosos e achou que aprender o que os membros da Igreja de Jesus Cristo acreditam beneficiaria os jovens de sua congregação.
Skye Hansen, que serve como Primeiro Conselheiro do Quórum de Sacerdotes da Ala Boca Raton, disse que o evento foi tão divertido quanto unificador. Ele pode contribuir contando aos visitantes o que os membros da Igreja acreditam.

“Foi uma noite tranquila. Eu acho que eles ficaram surpresos com quantos de nossos jovens vieram para cumprimentá-los”, disse Hansen. “Espero que possamos fazer isso no próximo ano, porque me ajudou a ser um membro missionário e me inspirou a usar o que eu estava estudando no seminário na semana.”
Em outubro passado, membros de bispados locais compareceram às sinagogas judaicas para uma vigília após o tiroteio em uma sinagoga de Pittsburgh, e clérigos locais foram convidados a falar aos reunidos, incluindo um membro da Presidência da Estaca. Na vigília, um líder judeu local recomendou em seu discurso que os judeus e os santos dos últimos dias se unam para lutar contra a perseguição religiosa.
Maya Gilmore, que é Presidente das Lauréis na Ala Oeste de Boca Raton, disse que a parte mais significativa da noite foi o envolvimento da juventude. “Como o Presidente Nelson disse recentemente na Itália sobre o Papa, nossas diferenças podem ser reais, mas o que importa é tudo o que temos em comum. Nós não somos tão diferentes dos nossos amigos judeus. Eles sabem exatamente como é ser um jovem firme em sua fé em todos os momentos e em todos os lugares”.

O Presidente da Estaca, Andy Lustig, que é um santo dos últimos dias convertido do judaísmo, apresentou ao rabino um Livro de Mórmon em hebraico. Todos os jovens assistiram uma apresentação sobre as crenças básicas dos santos dos últimos dias, o sacerdócio, os templos, a Palavra de Sabedoria e as semelhanças entre as duas religiões.
A noite agradável terminou com todos compartilhando sobremesas saborosas e um convite para ambos os grupos de jovens se unirem em projetos de serviço.

Fonte: ChurchofJesusChrist.org