
Grupo ilumina o “Y” da BYU com cores do arco-íris em ato não autorizado
Na noite da quinta-feira, 4 de março, as cores do arco-íris iluminaram o gigantesco “Y” que fica em uma montanha em Provo, Utah. A iluminação não autorizada do conhecido símbolo da Universidade Brigham Young foi feita pelo grupo Color the Campus, de apoio a lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer. Carri Jenkin, porta-voz da universidade, declarou que “a BYU não autorizou a iluminação do ‘Y'” e que “o ‘Y’ é propriedade da BYU e qualquer forma de expressão pública em propriedade da universidade requer aprovação prévia.”
Conteúdo Relacionado
LGBTs protestaram em Salt Lake City contra o Código de Honra do Sistema Educacional da Igreja
O símbolo está na montanha desde 1905. Em 2016, A Igreja instalou iluminação LED permanente no “Y”., A universidade ilumina o Y em ocasiões especiais como o encerramento do ano letivo e a formatura.
Color the Campus, o grupo que modificou a iluminação, não é um clube ou organização oficial da BYU. “Nossa missão é apoiar, proteger, fazer amizade e amar os membros da comunidade LGBTQ+ em todas as escolas do Sistema Educacional da Igreja”, afirmou Bradley Talbot, líder do movimento. “Meu sonho de pintar o campus de arco-íris não se limita ao terreno físico da BYU”, completou.
Leia mais sobre esta notícia, em inglês, aqui.
Comentários estão fechados.
1 Comentário