Grupo de rapazes da Igreja faz tour de bicicleta por oito templos

Compartilhe!

Um grupo de 12 rapazes e seus líderes adultos de uma ala de Lehi, Utah, pedalou por cerca de 480 quilômetros em três dias, parando em oito templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ao longo do caminho. Eles chamaram sua aventura de “Tour de Temples”. Apesar dos pneus furados, cãibras nas pernas e subidas íngremes, “havia uma sensação de extrema realização”, disse Ryan Kirby, bispo e líder do grupo.

Dois anos atrás, os rapazes queriam fazer um passeio de bicicleta. Eles tiveram a ideia de pedalar parando em todos os templos no norte de Utah ao longo do caminho para realizar batismos por antepassados ​​falecidos. “Aquilo foi muito espetacular”, disse Kristin Kirby. “Quando eles começaram a falar sobre serem capazes de fazer algo este ano, disseram: ‘Temos que terminar os templos em Utah. Vamos para o sul’. Então, esta é obviamente a maior jornada que eles fizeram”, completou.

Os jovens e seus líderes começaram a planejar o “Tour de Temples 2” no ano passado, apesar da incerteza da pandemia COVID-19. O treinamento começou em janeiro. Uma academia local permitia que os meninos usassem suas bicicletas ergométricas duas vezes por semana. Assim que o tempo esquentou, eles começaram a pedalar do lado de fora, em distâncias cada vez maiores. “Foram semanas e semanas e semanas, e meses e meses de treinamento, malhando e fazendo aulas de ciclismo”, disse Kristin Kirby. A designer gráfica Michelle Ellis desenhou uma camisa para eles usarem na viagem, com imagens dos oito templos que encontraram ao longo de seu percurso.

A jornada começou na segunda-feira, 31 de maio. Após visitarem cinco templos naquele dia, eles passaram a noite em um estacionamento para trailers em Manti, disse John Durling, membro da equipe de apoio que dirigia veículos na frente e atrás dos ciclistas e manteve os meninos seguros e bem hidratados. Uma enfermeira fez parte dessa equipe, prestando primeiros socorros quando necessário, devido a algumas quedas sem gravidade. “É humilhante ver esses jovens subirem essas colinas pedalando”, disse Durling. “Mas é bom vê-los fora dos celulares e longe dos videogames, fazendo coisas assim ao ar livre”.

“Muitas vezes subestimamos o que os jovens são capazes. Precisamos apenas dar a eles a oportunidade”, disse o bispo, observando que, quando os meninos pedalavam e trabalhavam juntos, geralmente ficavam mais felizes e aceleravam. O grupo concluiu sua viagem com alguns dias de descanso e recuperação na represa Sand Hollow. “Essa é a recompensa”, disse Durling.

Relacionado: Novas atividades para crianças e jovens para fortalecer a fé em Cristo

Saiba mais aqui.


Compartilhe!
Rolar para o topo