Experiências espirituais diárias

Compartilhe!

Enviado por Eduardo V. Thomazini, de São Paulo, São Paulo

Quando era Bispo, visitei um irmão que estava menos ativo. Chegando lá eu conversei bastante com ele sobre o porquê dele estar menos ativo, o que havia acontecido com ele. Então, ele me falou que, na verdade, tinha um testemunho forte da Igreja. Ele vivenciou uma experiência muito especial na época em que o Presidente Kimball veio ao Brasil para uma conferência que, naquela época, era chamada de conferência multirregional.

Ele foi convocado, dentre muitos irmãos, para fazer a segurança do Presidente Kimball e foi colocado em um cordão de isolamento feito para que as pessoas não chegassem muito próximo do Profeta, para sua segurança. Muitos irmãos participaram desse cordão de isolamento, de um lado e de outro, criando um corredor para a passagem do Profeta.

Quando o Presidente Kimball apareceu no início do corredor, o irmão fez uma oração silenciosa. Sendo um membro novo na Igreja, ele ainda não possuía um testemunho do Profeta. Em sua oração naquele momento, pediu ao Pai Celestial que lhe desse um testemunho sobre o Profeta. Pediu também que o Presidente Kimball o cumprimentasse ao passar por ele, pois assim saberia que ele era realmente um Profeta de Deus. Aquilo era uma coisa difícil de acontecer, pois muitos irmãos estavam ali.

O Profeta então foi caminhando e acenando para as pessoas tranquilamente até que, quando chegou em frente ao irmão, voltou-se para ele e começou a caminhar em sua direção. O irmão começou a tremer e o Presidente Kimball o abraçou, beijou seu rosto e disse: “I love you”. Depois, continuou caminhando.

Naquele momento, aquele irmão quase não conseguia parar em pé. Ele não sabia o que dizer e o que fazer. Ele só chorava… Ele havia recebido um testemunho muito forte de que o Presidente Kimball era um Profeta de Deus.

Esse evento me fez pensar… Por que depois de uma experiência tão grandiosa como essa, ele ficou menos ativo? A questão é que não adianta termos apenas um evento espiritual ou outro na vida. Isso não será o suficiente para nos manter no caminho. Precisamos ter experiências espirituais constantes, todos os dias, ou não conseguiremos resistir.

Como disse o Presidente Nelson em 2018, em seu primeiro discurso como Presidente da Igreja, “não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo”1Presidente Russell M. Nelson, Revelação para a Igreja, revelação para nossa vida, Conferência Geral de Abril de 2018. De fato, esta é a pura verdade! Precisamos realmente ter experiências espirituais diariamente; sentir o espírito de Deus diariamente, para poder sobreviver às tantas tentações, provações e dificuldades com as quais nos deparamos no dia a dia em nossa vida.

Satanás está “à espreita (…) a fim de [nos] destruir”2Doutrina e Convênios 10:25. Ele quer nos enganar e, se não tivermos o Espírito Santo conosco, diariamente, não conseguiremos resistir.

Tenho visto vários irmãos e irmãs se desviando do caminho do convênio, e isso se deve ao fato de não estarem tendo experiências espirituais diariamente. Sua fé enfraquece, seu testemunho se abala e se distanciam do Senhor.

O Presidente Russell M Nelson ensinou:

“As vozes e a pressão do mundo são envolventes e numerosas. Porém, muitas vozes são enganadoras, sedutoras e podem nos desviar do caminho do convênio. A fim de evitar a tristeza e o desespero inevitáveis provenientes dessas vozes, suplico a vocês hoje que combatam as tentações do mundo ao reservarem tempo para o Senhor em sua vida — hoje e todos os dias.

Se a maioria das informações que vocês recebem vier das mídias sociais ou de outras mídias, sua capacidade de ouvir os sussurros do Espírito diminuirá. Se não estiverem buscando o Senhor por meio da oração e do estudo do evangelho diários, vocês se tornarão vulneráveis a filosofias que podem ser interessantes, mas que não são verdadeiras. Até mesmo os membros mais fiéis podem ser enganados pela batida constante das músicas da banda da Babilônia.

Meus irmãos e irmãs, suplico a vocês que reservem tempo para o Senhor! Façam com que seu próprio alicerce espiritual seja firme e capaz de sobreviver ao teste do tempo à medida que fazem as coisas que permitem que o Espírito Santo esteja sempre com vocês.”3Presidente Russell M. Nelson, Reservar tempo para o Senhor, Conferência Geral de Outubro de 2021

Estudar o evangelho e orar diariamente fará uma grande diferença. Ir ao templo com regularidade, às reuniões dominicais semanalmente e trabalhar na história da nossa família com frequência, são ações que também nos ajudarão a termos experiências espirituais constantes.

São as experiências diárias que nos mantém firmes no caminho do convênio. Não uma experiência ou outra de vez em quando, mas todos os dias!

Revelação é a “comunicação de Deus aos Seus filhos aqui na Terra”4Guia para Estudo das Escrituras, Revelação. Sentir o Espírito do Senhor já é revelação e você estará sendo alimentado espiritualmente. Mas, isso precisa acontecer todos os dias. Não durma sem antes sentir o Espírito do Senhor!

Referências
Referências
1 Presidente Russell M. Nelson, Revelação para a Igreja, revelação para nossa vida, Conferência Geral de Abril de 2018
2 Doutrina e Convênios 10:25
3 Presidente Russell M. Nelson, Reservar tempo para o Senhor, Conferência Geral de Outubro de 2021
4 Guia para Estudo das Escrituras, Revelação

Compartilhe!
Rolar para o topo