Emitida declaração em apoio a lei de proteção aos LGBTs

Compartilhe!

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias manifestou apoio, nesta sexta-feira, à Lei Federal de Justiça para Todos, apresentada em Washington por nove membros do Congresso. O projeto preserva a liberdade religiosa e protege as pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) da discriminação. A Igreja se junta a uma ampla coalizão de apoiadores ao projeto de lei, incluindo a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o 1st Amendment Partnership, o American Unity Fund, o Council for Christian Colleges e o Center for Public Justice.

Leia a declaração completa da Igreja:

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias elogia a apresentação de legislação federal que visa preservar a liberdade religiosa e proteger os indivíduos LGBT da discriminação. Somos gratos pela liderança do representante de Utah, Chris Stewart, e outros apoiadores dessa causa no Congresso. A nação está mais unida quando diversos indivíduos e grupos podem trabalhar em cooperação para promover políticas sólidas. Juntamente com outras organizações e denominações religiosas e líderes importantes da comunidade LGBT, a Igreja apóia essa abordagem equilibrada que promove maior justiça para todos.”

A Igreja apoiou, em 2015, um projeto de lei aprovado na legislatura de Utah que protegia a liberdade religiosa e proibia a discriminação em moradias e empregos contra pessoas LGBT. Este novo projeto de lei federal, de acordo com um comunicado à imprensa, “continua o que começou em Utah e se baseia nas proteções existentes para religiosos e LGBT americanos nas leis federais, estaduais e municipais. Nenhum americano deve perder sua casa ou emprego simplesmente por ser lésbica, gay, bissexual ou transgênero. Todas as pessoas religiosas devem ser livres para viver, trabalhar ou servir sua comunidade de maneira consistente com sua fé.”

Fonte: Church Newsroom


Compartilhe!

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo