Élder Soares visita ala de língua portuguesa em Utah

Neste domingo, 8 de setembro, o brasileiro Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e o também brasileiro Élder Carlos A. Godoy, dos Setenta, visitaram a Ala Taylorsville 11, de língua portuguesa, na cidade de Taylorsville, em Utah.

A Ala Taylorsville 11, que tem uma frequência média de 180 pessoas na Reunião Sacramental, é formada, em sua maioria, por membros naturais de países de língua portuguesa, tais como Brasil, Angola, Cabo Verde e Portugal, e faz parte da Estaca Taylorsville Utah Sul.

Em sua mensagem na Reunião Sacramental, Élder Soares compartilhou seus sentimentos sobre fazer parte do Quórum dos Doze e da bênção de servir com o Presidente Russell M. Nelson. Ele exortou os irmãos a prestarem atenção aos ensinamentos do profeta vivo e estudarem suas mensagens mais vezes e ensinou: “Cristo é o centro do Plano de Salvação e deve se tornar o centro de nossas vidas. Ao fazermos isso, nos tornaremos mais parecido com Ele.” Élder Soares testificou que, ao fazermos isso, nossos desejos se harmonizarão com a vontade Dele.

Ainda na Reunião Sacramental, Élder Soares falou sobre a importância de ser digno de ter uma recomendação para o Templo: “A recomendação para o Templo é uma declaracao de que decidimos ser obedientes. A recomendação nos qualifica para o acesso as bênçãos maiores que somente são recebidas através das ordenanças do Templo. Ninguém podera retornar à presenca do Senhor sem essas ordenanças.”

No Quórum de Élderes, em meio ao debate, Élder Soares ensinou sobre o programa de ministração: “Temos agora muito mais responsabilidades. Antes, relatávamos a quantidade de visitas realizadas; Hoje, relatamos a condição do bem-estar espiritual e físico das pessoas ou famílias a quem ministramos.”

Ele completou dizendo que, quando trabalhamos pela salvação de outras pessoas, estamos trabalhando pela nossa própria salvação. E sugeriu que fizéssemos as seguintes perguntas: “Como ajudar nossos irmãos e irmãs a se prepararem para o encontro com o Salvador?” “Como posso motivar os irmãos a quem ministro a viver os mandamentos?”

Ele disse que um Bispo terá bem menos desafios se toda a ala estiver em um nível de fidelidade elevada, resultante de um trabalho de ministração focado nas necessidades das pessoas.”

Siga-me!

Alesanco Caliope

Alesanco Calíope é membro da Igreja e mora em Utah. Serviu na Missão Brasil Belo Horizonte. É casado, e pai de um casal de filhos.
Alesanco Caliope
Siga-me!

Últimos posts por Alesanco Caliope (exibir todos)