Élder Soares ensina que devemos abandonar a cultura do machismo

Compartilhe!

O Élder Ulisses Soares, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse, em um devocional para casais jovens no México, que, apesar da nossa cultura latina, devemos abandonar a cultura do machismo e adotar a cultura do Evangelho, na qual a mulher e o homem são iguais.

“A cultura latina nos diz que devemos ser machistas. A cultura do Evangelho é que (homem e mulher) somos iguais. Na cultura do evangelho não há lugar para ser machista”, enfatizou.

Élder Soares foi questionado sobre casais que têm dificuldade ou que não têm as condições físicas para ter filhos. Ele respondeu que é preciso ter uma perspectiva eterna e confiar que o Senhor resolverá qualquer situação. Sua esposa, irmã Rosana Soares, disse que era difícil para ela engravidar, e convidou as mulheres nessa situação a serem pacientes e terem confiança no Senhor Jesus Cristo.

Falando sobre os desafios dos casais jovens com as responsabilidades do casamento, da educação, do trabalho e das necessidades na vida de um casal, o Élder Arnulfo Valenzuela, membro da Presidência da Área do México, comentou a importância de ter metas para destacar o que é importante. “Aprendi a importância de estabelecer metas e fazer planos. Isso nos permite concentrar nossos esforços no mais importante”, afirmou.

O Élder Soares aconselhou a leitura de “A Família: Proclamação ao Mundo” para ter uma visão mais clara das responsabilidades e promessas que contribuem para um casamento mais feliz, e convidou os membros a terem uma cópia de fácil acesso em seus lares.

“Prometo a vocês, em nome de Jesus Cristo, que, se vocês fizerem isso, serão mais felizes e enfrentão os desafios da vida”, disse ele.

Fonte: Sala de Prensa México

Siga-me!

Antonio Carlos Lima

Antonio Carlos Lima é um membro da Igreja há 35 anos. Mora em Aracaju/SE. Serviu na Missão Brasil Brasília, de 1991 a 1993. É casado, pai e avô.
Siga-me!

Compartilhe!