
Élder Kearon convida os jovens adultos a evitarem extremos e tornarem-se pacificadores
O Élder Patrick Kearon, da Presidência dos Setenta, convidou os alunos do Ensign College a “evitar os polos” ou extremos, em discursos públicos e tornarem-se pacificadores. Durante um devocional transmitido em 1 de dezembro, Élder Kearon disse que o último ciclo eleitoral tem sido um exemplo, para muitos países ao redor do mundo, dos danos que podem ser causados pela polarização, tribalismo ou clãs. “Se pensarmos nos polos do Polo Norte e do Polo Sul, pensamos neles como lugares gelados e em grande parte desolados”, disse o Élder Kearon. O clima lá é gelado e inóspito para a grande maioria. O mesmo pode ser dito dos polos de opinião social e política. “Vamos nos afastar de nossos polos e nos unir e fazer as pazes”, convidou.
Uma maneira de aqueles que se inclinam muito para um polo se moverem para dentro é ler ou se esforçar para entender o ponto de vista daqueles de quem discordam, disse ele. Ler ou ouvir a ideologia, pensamentos ou conceitos de outras pessoas dará aos indivíduos uma “dieta maior de pensamento”, ensinou. “Se fizermos isso com o coração aberto, seremos abençoados em compreender aqueles com quem não concordamos e nos tornaremos uma força pela paz.” Ao fazê-lo, os indivíduos reconhecerão, passo a passo, que aqueles que discordam também são filhos de Deus que desejam uma vida feliz para si, seus filhos e netos. “Vocês devem ser um exemplo disso”, disse o Élder Kearon aos alunos. “Vocês têm o evangelho como seu alicerce. Vocês foram ensinados que devemos ser pacificadores, e este é um trabalho para vocês fazerem”.
À medida que as pessoas se lembram de quem são e se tornam uma “voz despolarizadora”, serão abençoadas, prometeu o Élder Kearon. “Cuidado com sua retórica e fique calmo. Seja atencioso. Seja cuidadoso ao considerar as ideias, as ideologias, as posições dos outros. Aproxime-se e compreenda-os. Você pode nunca concordar totalmente, e tudo bem, mas seja uma voz pela paz e envolva-se em momentos adequados de sua vida na liderança de escolas, universidades, cidades, condados, estados, nações.”
Leia mais sobre esta notícia, em inglês, aqui.