
Élder Dale G. Renlund publica mensagem sobre o aniversário do martírio de Joseph Smith
O Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, publicou mensagem em suas redes sociais sobre o aniversário do martírio do Profeta Joseph Smith, ocorrido em 27 de junho de 1844.
Veja o que escreveu o Élder Renlund:
“Neste aniversário da morte de Joseph Smith, sou grato por tudo o que ele fez para estabelecer a Igreja de Cristo na Terra. Além de estar intimamente envolvido na restauração das verdades doutrinárias na Terra, ele também defendeu os direitos dos santos de exercer suas crenças religiosas.
Ele fez petições aos governos, reuniu-se com o presidente dos Estados Unidos e foi repetidamente preso por causa de sua fé. Antes da eleição presidencial em 1844, ele escreveu aos cinco candidatos a presidente para ver se algum deles ajudaria os santos a recuperar suas propriedades no Missouri. Nenhum deles quis ajudar.
Com o incentivo dos líderes da Igreja, Joseph Smith declarou sua candidatura à presidência. Sua plataforma incluía a reforma constitucional, a reforma da prisão, a reforma bancária e a abolição da escravidão. Ele estava sempre pensando a respeito e defendendo a dignidade humana de todos os filhos de Deus e seus direitos de autonomia. Ele foi o primeiro candidato à presidência dos Estados Unidos a ser assassinado.
Admiro e amo Joseph Smith, que deu tudo de si pelo Senhor e por Sua Igreja. Seu assassinato provou o propósito de sua corrida para presidente, que a liberdade religiosa e a autonomia precisavam ser protegidas por todos.”
Relacionado: 175 anos do martírio do Profeta Joseph Smith e de seu irmão Hyrum Smith
Saiba mais aqui.