Élder Christofferson aconselhou os jovens adultos a vencerem o medo e a se comprometerem com Jesus Cristo

Compartilhe!

O Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falou na noite do domingo, 12 de janeiro, no primeiro devocional mundial de 2020, que foi realizado na Utah Valley University. Dirigindo-se aos jovens adultos (18 a 30 anos) solteiros e casados, ele disse: “A mortalidade é tão curta. Faça com que esse tempo conte para que sua eternidade seja de alegria, não de arrependimento. Você não sente o Espírito lhe dizendo que isso está certo? Então vá em frente com confiança.

Ele abordou três medos que podem nos impedir de nos comprometermos com o Salvador Jesus Cristo: o medo de perder, o medo de fracassar e o medo de sacrificar.

Medo de perder

O Élder Christofferson explicou que ter algum medo de perder é racional, no entanto, adiar “aparentemente para sempre” a escolha ou o compromisso pode causar a perda de outras coisas, coisas ainda melhores. “Toda escolha exclui outras possibilidades. (…) A menos que você faça uma escolha e se comprometa com uma certa direção, sua vida será bastante irregular e, no final, você realmente perderá a maioria das melhores coisas”, disse ele.

Medo de falhar

Élder Christofferson disse que há pessoas que não querem assumir compromissos sérios e de longo prazo que não têm certeza de que manterão. Ele lembrou aos jovens adultos que a essência de uma vida religiosa é a fé em Deus – incluindo a fé de que Deus fornecerá ajuda constante ao longo do longo caminho da vida. O compromisso de seguir o Salvador ao longo da vida pode, às vezes, parecer assustador, reconheceu o Élder Christofferson, mas os jovens adultos não precisam temer, porque o Senhor está ao lado deles. “Não precisamos viver com medo do fracasso. Nós não estamos sozinhos. Não estamos sem ajuda”, disse ele. “Quem realmente se compromete com Cristo, com o pleno discipulado, não pode falhar. (…) [Nosso Deus] está ativamente envolvido do nosso lado, fornecendo constante ajuda, orientação e recursos, e provavelmente nos daria mais se aceitássemos.”

Medo de sacrificar

O Élder Christofferson observou que, quando fazemos sacrifícios pela causa de Cristo, a natureza destes sacrifícios é que, quando algumas portas se fecham, outras – mais significativas e mais grandiosas – são abertas. “Em vez de temer os sacrifícios do discipulado, devemos receber a oportunidade de crescer em poder espiritual, experimentar uma alegria mais profunda e encontrar, cada um de nós, um significado real em nossa vida”, disse ele. “O sacrifício, especialmente o sacrifício na causa de Cristo, denota seriedade – nós realmente guardaremos os dois grandes mandamentos de amar a Deus e ao próximo. Sacrificar significa que realmente faremos algo de bom no mundo.”

Conclusão

O Élder Christofferson concluiu sua mensagem apresentando um vídeo da cantora norueguesa Sissel cantando “Slow Down”, com o Coro e Orquestra do Tabernáculo da Pra do Templo, durante o concerto do Dia dos Pioneiros. Ele pediu aos jovens que ponderassem sobre a mensagem de confiar e se comprometer com Deus.

“Desacelere. Decida-se e coloque em seu coração que você escolhe Deus”, disse o Élder Christofferson após o vídeo. “Encontre um momento de silêncio em que você pode se ajoelhar em um local privado e dizer ao seu Pai Celestial, em nome de Jesus Cristo, que você é Dele, que está comprometido, corpo e alma, com Ele, Seu Filho e o caminho do evangelho. Então vá onde Ele ordenar, agora e pelo resto da sua vida.” Ele continuou: “Prometo que a recompensa do Senhor por tudo que você der será tudo o que Ele tem para dar, ‘boa medida, recalcada, sacudida e transbordando’ (Lucas 6:38)”.

Letra da música citada pelo Élder Christofferson:

Desacelere

Em meio à minha confusão
Em tempos de necessidade desesperada
Quando não estou pensando muito claramente
Uma voz gentil intercede

Devagar, devagar, fique quieto
Fique quieto e espere, no Espírito do Senhor
Desacelere e ouça Sua voz
E saiba que Ele é Deus

No tempo da tribulação
Quando estou me sentindo tão inseguro
Quando as coisas estão me pressionando
Vem uma voz suave, tão quieta, tão pura

Devagar, devagar, fique quieto
Fique quieto e espere, no Espírito do Senhor
Desacelere e ouça Sua voz
E saiba que Ele é Deus
E saiba que Ele é Deus

Fonte: Church Newsroom

Siga-me!
Últimos posts por Antonio Carlos Lima (exibir todos)

Compartilhe!