
COVID-19: Publicadas recomendações para membros e funcionários da Igreja em todo o mundo
A Igreja atualizou a página sobre o impacto do COVID-19 sobre os Santos dos Últimos Dias, com recomendações para os membros e funcionários da Igreja em todo o mundo.
“À medida que nossos membros em todo o mundo se encontram e interagem com outras pessoas, pedimos a eles que estejam atentos às circunstâncias atuais e que tenham consideração por sua saúde e pela dos outros. Aqueles que vivem em áreas onde há uma disseminação significativa do COVID-19 devem seguir as orientações dos órgãos de saúde pública de sua região. Isso pode incluir precauções básicas ou restrições significativas em viagens ou reuniões públicas. Os membros da Igreja devem cumprir todas essas diretrizes sob a direção de sua presidência de área. Os consultores médicos da área devem aconselhar as presidências da área com base nas informações e orientações fornecidas pelos órgãos de saúde pública de sua região.
Para todos os membros da Igreja, é prudente tomar medidas para permanecerem saudáveis durante esta época. Essas precauções incluem*:
– Lave regularmente e cuidadosamente as mãos com água e sabão ou limpe-as com álcool.
– Evite contato próximo com pessoas doentes (isso pode incluir evitar apertar as mãos ou outras saudações costumeiras).
– Evite tocar seus olhos, nariz e boca.
– Fique em casa se estiver doente.
– Cubra sua tosse ou espirre em um lenço de papel e jogue no lixo.
– Mantenha pelo menos um metro de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.
– Limpe e desinfete os objetos e superfícies tocados com frequência usando um spray ou pano de limpeza doméstico comum.
– Siga as recomendações das agências de saúde pública sobre usar uma máscara facial.
*Com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde e dos Centros dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças.
Os líderes locais devem incentivar os membros a seguir estas diretrizes. Eles também devem aconselhar-se com a presidência de sua área para determinar quando medidas mais fortes devem ser tomadas (como limitar ou cancelar as reuniões da Igreja). Essas decisões devem ser tomadas em consulta com os consultores médicos da área.
Funcionários da Igreja
Os funcionários da Igreja devem seguir as diretrizes descritas acima e qualquer outra orientação fornecida pela presidência da área.”
Fonte: Church Newsroom
Comentários estão fechados.
2 Comentários