COVID-19: Emitida declaração sobre o auto-isolamento dos missionários

Compartilhe!

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a seguinte declaração sobre o auto-isolamento para os missionários:

“Como muitos missionários retornam para casa nas próximas semanas devido ao surto de COVID-19, será solicitadoa que eles se auto-isolem por 14 dias, independentemente de onde eles tenham viajado. Essa é uma precaução importante, de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), mesmo que muitos desses missionários já tenham se auto-isolado ou venham de áreas onde o vírus não está tão presente.

Os pais ou responsáveis ​​devem ir ao aeroporto sozinhos para encontrar o missionário que retorna e devem praticar um distanciamento social seguro enquanto estiverem lá. Dessa forma, o missionário será capaz de iniciar adequadamente o auto-isolamento. Ao voltar para casa, os missionários devem seguir rigorosamente as recomendações de auto-isolamento do CDC, que incluem limitar o contato com outras pessoas e evitar sair de casa por qualquer motivo. Eles são incentivados a ficar em um cômodo bem ventilado, de preferência sozinhos. Se isso não for possível, o missionário deve ficar a um metro e meio de distância dos outros no cômodo. Eles devem ter boa higiene e lavar regularmente as mãos. Se um missionário apresentar algum sintoma de doença respiratória, deve entrar em contato com um médico local.

Pedimos às famílias, amigos e membros da comunidade que ajudem e incentivem os missionários a seguir essas diretrizes para ajudar a prevenir qualquer propagação potencial de doenças e para manter os missionários e as pessoas ao seu redor em segurança.”

Fonte: Church Newsroom

Siga-me!
Últimos posts por Antonio Carlos Lima (exibir todos)

Compartilhe!