COVID-19: A Igreja doa alimentos a desempregados e suprimentos médicos a 16 países

Compartilhe!

Os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias estão aumentando a produção em suas fábricas de conservas e de processamento de alimentos durante a crise do COVID-19. O alimento adicional ajudará as pessoas necessitadas em meio a relatos de que o desemprego nos Estados Unidos aumentou 33% na semana passada e está acelerando ainda mais nesta semana, à medida que as empresas reagem à pandemia.

O alimento será disponibilizado aos líderes da Igreja para ajudar suas congregações, e aos bancos de alimentos, agências comunitárias e programas de alimentação escolar, disse a irmã Sharon Eubank, Primeira Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro e Presidente dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias.

As fábricas de conservas e de processamento de alimentos perderam alguns missionários seniores ou de serviço devido à crise do COVID-19. As congregações locais estão preenchendo essas posições com voluntários mais jovens, que servem a pelo menos 1 metro de distância um dos outro.

Além disso, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está doando suprimentos médicos e de emergência para 16 países. Irã, Itália e China estão entre os países que recebem suprimentos médicos e de emergência, apoio e financiamento do braço humanitário da Igreja.

Parte desse auxílio ajuda diretamente na prevenção e tratamento do COVID-19. Por exemplo, a Igreja está ajudando a fornecer máscaras N95, luvas e desinfetante para as mãos no Irã, onde 50 novas infecções e uma nova morte acontecem a cada 10 minutos, disse a irmã Eubank. A Igreja também fornece treinamento para profissionais de saúde, para que eles possam fornecer apoio físico, mental e emocional às pessoas.

Os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias estão fornecendo apoio, suprimentos e financiamento pelo COVID-19 aos seguintes países: Camboja, Coréia do Sul, China, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Hong Kong, Irã, Itália, Japão, Mongólia, República Dominicana, Singapura, Tailândia, Taiwan e Vietnã.

Fonte: Deseret News

Siga-me!
Últimos posts por Antonio Carlos Lima (exibir todos)

Compartilhe!