Conheça os atletas olímpicos santos dos últimos dias

Compartilhe!

As Olimpíadas de Tóquio já começaram e vários atletas com conexões com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias farão parte dos jogos. Veja um breve perfil deles:


Bruna Benites

Esta é a terceira olimpíada da zagueira do time brasileiro de futebol feminino. A profissional de 35 anos, participou também da conquista da Copa América Feminina em 2014. Natural de Cuiabá, Mato Grosso, Bruna foi batizada na Igreja com sua família aos 15 anos. No início deste ano ela falou na RootsTech e contou como confia no Senhor para ter força dentro e fora do campo.


Alexis “Lexi” Lagan

A atleta do tiro esportivo particpa pela primeira vez de uma olimpíada. Com 28 anos, a membro da equipe dos Estados Unidos da América é natural de Nevada e começou a atirar quando estudava na Universidade de Utah. Ela ganhou vários campeonatos nacionais entre 2016 e 2019.


Jared Arroyo

O nadador de 20 anos estabeleceu o recorde porto-riquenho no medley individual de 400 metros no Aberto Internacional de Porto Rico. Seu pai é porto-riquenho, mas Jared é natural do Arizona e morou em Utah.


Josue Dominguez Ramos

Este atleta da natação se classificou para competir nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, mas não foi porque escolheu servir como missionário de tempo integral, designado para a Missão México Puebla Sul. Agora, aos 24 anos, este aluno de bioquímica da Universidade Brigham Young e natural da República Dominicana competirá em Tóquio.


Rhyan White

A nadadora competirá em suas primeiras olimpíadas. Natural de de Herriman, Utah, esta aluna da Universidade do Alabama tem 21 anos.


Taylor Sander

O jogador da equipe de vôlei masculino dos Eatdos Unidos participará de sua segunda olimpíada. Natural de Corona, Califórnia, este atleta de 29 anos jogou pela BYU.


Jake Gibb

O jogador de vôlei de praia de 45 anos, natural de Bountiful, Utah, vai competir nas olimpíadas pela quarta vez. Duas vezes sobrevivente de câncer, ele é o jogador de vôlei de praia mais velho das olimpíadas deste ano e pretende se aposentar após esta sua última tentativa de ganhar uma medalha olímpica.


Leilani Mitchell

Esta atleta do time de basquete feminino australiano jogará sua segunda olimpíada. Sua mãe é australiana, mas Leilani é natural de Washington. Com 36 anos, ela já jogou pela Universidade de Utah.


Jordan Matyas

Esta atleta do time feminino de rúgbi dos Estados Unidos ajudou a BYU a chegar ao campeonato nacional. Seu esposo também joga rúgbi profissional. Jordan, de 28 anos, é natural de Las Vegas, Nevada, e criada em Alberta, Canadá.


Valerie Adams

A atleta participará de sua quinta olimpíada. Ela foi ganhadora da medalha de ouro no arremesso de peso em Pequim em 2008 e em Londres em 2012, e de prata no Rio de Janeiro em 2016. Com 36 anos, ela é natural da Nova Zelândia. Valerie tem dois filhos e 18 irmãos. Ela será a treinadora de Lisa Adams, uma de suas irmãs mais novas, nos jogos paralímpicos.


Nagmeldin “Peter” Bol

Este corredor de 27 anos participará de sua segunda olimpíada. Sua família é originária do Sudão do Sul e emigrou para a Austrália quando ele era criança.


MyKayla Skinner

Esta ginasta é bicampeã universitária pela Universidade de Utah. Com 24 anos, é natural de Gilbert, Arizona.


Sarah Robles

A atleta do levantamento de peso da equipe dos Estados Unidos conquistou a medalha de bronze em 2016 no Rio de Janeiro e foi a sexta colocada em Londres em 2012. Foi campeã mundial em 2017 e tetracampeã pan-americana. Aos 32 anos, ela compete na categoria acima de 87 quilos. Natural da Califórnia, treina em Houston, Texas.


Kuinini “Nini” Manumua

Esta levantadora de peso de 20 anos é a primeira mulher a representar Tonga nesta modalidade. Natural da Samoa Americana, sua família se mudou para São Francisco, Califórnia.

Relacionado: Você conhece o “Sem Domingo Futebol Clube”?

Saiba mais aqui.


Compartilhe!
Rolar para o topo